agosto 18, 2011

Chancela da Dilma! - Estilo Dilma!

“Capa da revista VEJA, o ministro Wagner Rossi começa a se assumir como o político emblemático da impunidade. E exatamente esse fato pode levá-lo a ser defenestrado (essa palavra está sendo muito usada...) como o Bola da Vez para que o próprio PMDB não seja, na faxina da presidenta Dilma, de fato, a BOLA DA VEZ”! (Blog do Delmanto – 14/08/2011)




A presidenta Dilma está começando a construir o perfil de seu governo. A sua Chancela! A sua Marca! Já dissemos que a presidenta Dilma teve que ser engolida pelo PT (por não ser originária do partido e, sim, do brizolismo), indicada, ganhou as eleições graças ao apoio de Lula. Mas, uma vez terminada a eleição, ela é o PODER! E o Poder é o Poder...E pela primeira vez UMA MULHER É ELEITA PRESIDENTE DA REPÚBLICA! Isso é emblemático! Isso é construção histórica da política brasileira. Agora, tudo passa a ser diferente.

Até tu, Dilma?!? / leia aqui

E a HERANÇA MALDITA que recebeu de Lula (os acordos políticos firmados há anos, os partidos da base aliada fazendo o que queriam e o Lula nem ligava... o que ele queria era a governabilidade, a mesma que FHC tanto paparicou...) está mostrando o estrago que fez e faz na vida pública nacional. Em 8 meses de governo 4 Ministros saindo... É o caminho difícil que tem que ser percorrido. Sem pressa, mas não muito devagar... E a presidenta Dilma está conseguindo percorrer o caminho difícil da FAXINA política. A higienização está sendo feita. A queda de Wagner Rossi foi um “golpe de mestre”: caiu por suas próprias “diabrites” e “bravatas infantis” (“estou firme como uma rocha...”) no campo largo e profundo que Dona Dilma lhe ofertou...



Página virada. O que vem pela frente? Mais uma vez, a CHANCELA DA DILMA! É o “lacre” a marcar o novo produto político que a presidenta está produzindo! Já o fez quando nomeou (segundo Ricardo Kotscho, ela contrariou Lula ao tirar Palocci e colocar quem colocou) a jovem senadora Gleisi Hoffmann na Chefia da Casa Civil. Também quando escolheu Ideli Salvatti para o Ministério das Relações Institucionais. Isso é estilo! Isso é que deixa a marca de um (a) governante. Essa é a CHANCELA – o lacre diferencial ! - que tão poucos presidentes conseguiram registrar para a história política brasileira!

É cor de rosa, mas o coração é verde, amarelo, azul e branco!/ leia aqui

Agora, em meio a tanta turbulência política incômoda mas necessária, a presidenta Dilma vem trazer para a sociedade brasileira mais um ato emblemático de seu estilo: a indicação da empresária empreendedora Luiza Helena Trajano – do Magazine Luiza! – para o cargo de Ministra da Secretária da Micro e Pequena Empresa (devendo também abranger a economia solidária que cuida do trabalho associativo e cooperativo), que está sendo criado em seu governo. Iniciativa certeira, eis que o setor empresarial brasileiro está necessitado de criatividade e apoio diante da “invasão” dos produtos asiáticos, especialmente, dos chineses.

Executiva do Magazine Luiza deve ser a nova Ministra de Dilma/ leia aqui

É, essencialmente, uma empreendedora criativa e muito bem sucedida. Parte positiva da nova geração de empresários brasileiros e garantia indiscutível da presença forte da mulher nos negócios e na política.

Esse Governo Federal, a pouco e pouco, vai construindo o seu perfil político para a história do país. A população está “aprovando” a FAXINA e o estilo discreto( mas de resultados) da presidenta Dilma. Essa é a sua CHANCELA!!!



6 comentários:

Anônimo disse...

Essa Luiza Trajano é uma empreendedora positiva e surpreendente. Basta ver o que ela fez com o Magazine Luiza colocando-o entre as lideranças do setor. E o comércio está precisando de lideranças firmes, o que acaba ajudando a indústria brasileira, também. Afinal, o SKAF da FIESP só tem dado bola fora...Alguém tem que dizer pra ele que não adianta ficar “puxando o saco” do Lula. E mais: que não adianta ele querer ser candidato, pois não tem carisma e nem é simpático. E se tivesse uma boa assessoria de marketing, saberia que a sua FORÇA está em bem gerir a própria entidade, em bem gerir a FIESP! A FIESP é a FORÇA!!! Deu pra entender?!? (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, agora a gente vê que coisa feia o Lula fazia para bem governar: deixa “fazer, levar, malfeitar...” Essa governabilidade tem um preço alto, muito alto. Para o povo brasileiro é verdadeiramente uma grande escola de malandragem, de como fazer para enganar os outros e denegrir a própria imagem do país, Que coisa feia! Que mau exemplo dado pelo Lula e pelo Fernando Henrique. Os dois governaram sem problemas com os partidos políticos. Por quê? Por quê eram competentes? Não, porque foram lenientes com a corrupção que corroia as tripas da Nação... Agora, vem essa mulher forte, com passado com “registro de origem” e fazendo um governo com “controle de qualidade” e tudo começa a mudar neste país. É disso que o Brasil precisa e é disso que povo quer. (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

É exatamente isso, Ludmila. A presidenta Dilma está, tão somente, bem exercendo a arte de governar. É o que se deveria esperar de TODO Presidente da República. E nós, brasileiros, infelizmente, nos desacostumamos de ter na Chefia da Nação alguém com a firmeza que a presidenta tem demonstrado. E ela pegou a chamada “herança maldita”, ou seja, o “espólio” de 8 anos de gestão “duvidosa” do governo passado. É preciso fazer a FAXINA sem pressa, mas também não muito devagar... Aos poucos, a presidenta Dilma vai dando o perfil de seu governo. Pelo que se viu, até agora, é um estilo, uma marca que agrada a população e que está de acordo com a ética e os bons costumes. O Brasil está precisando estabelecer metas de gestão, fazendo planos que necessitam de terreno fértil para serem bem sucedidos. E esse terreno fértil só se consegue com a FAXINA que está sendo feita – com cautela e competência! – pela presidência da república. Seguramente, com a escolha da proprietária do Magazine Luiza para cuidar das micros e pequenas empresas, a presidenta Dilma dá provas de que está focada nesse caminhar em busca de um novo tempo. Valeu! Obrigado por sua participação.

Anônimo disse...

Precisa ficar registrada a completa orfandade política dos paulistas. O Ministro que caiu, Wagner Rossi, é do estado de São Paulo e é ligado ao vice-presidente da república que é do PMDB e também daqui. Pois não houve nenhuma manifestação política direta sobre esse fato que mancha a imagem política paulista. O governador Alckmin não abriu a boca, os senadores Suplicy, Aloísio Nunes e Marta ficaram em silêncio. O PSDB e os Deputados Federais não se manifestaram. Ô meu, como diria o Datena, me ajuda! Assim não dá. O mais importante estado da federação sem liderança que lhe defenda a honra e que cobre uma postura digna desses maus políticos que dominaram o PMDB que tinha um passado tão honrado. Que papelão! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Sai um “gordinho” que andou errado e vai entrar uma “gordinha” que parece ser das boas...Etâ nóis... (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

requeri disse...

pra rebater este texto só escutando o que tem no link abaixo.
dentro tantas e tão belíssimas insanidades, a presidente dilma tem uma pequena participação.

copia, cola e ouve:
http://bandnewsfm.band.com.br/pop_audio.asp?MMS=http://www.bandnewsfm.com.br/audio/2011/08/SIMAO_1708.mp3&ID=519537

se não fosse isso eu não sobreviveria.

é isso.

Postar um comentário