setembro 09, 2011

“Herança Maldita”: todos querem Lula no Banco do Réus!

(Charge do Aroeira)

Sempre é bom repetir o bordão famoso de Jô Soares:

“Sub-Chefe não é Chefe! Eu quero é falar com o Chefe!”

Assim, o Ministro é responsável por roubos ou malfeitos em seu Ministério. O mesmo se diga de Secretário de Estado. Por maior razão os Governadores são, em última instância, os responsáveis por qualquer corrupção que dependa de sua autoridade para constituir-se. Então, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA é o ÚNICO RESPONSÁVEL pela corrupção detectada no famoso “MENSALÃO”, eis que estava ligada às votações de projetos do Governo, enviados ao Congresso pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!

“Ajoelhou, tem que rezar!!!”



E a oposição tem responsabilidade na não inclusão de Lula no processo do Mensalão. Adepta da concepção de que é preciso “ser leniente para se conseguir a governabilidade”, na época do escândalo do mensalão, as oposições (lideradas por FHC) optou por não incluir o nome de Lula – apesar de todas as evidências! – na relação dos denunciados por terem participado do sistema que beneficiava o Governo Federal, montado pelo PT e “operado” por Marcos Valério.

Editorial do Estadão contra a Corrupção/ leia aqui

Os EUA não estão incluídos na lista dos que defendem a “governabilidade” com a leniência dos governantes com os os malfeitos. Assim, acaba de sair um posicionamento da Diplomacia Americana, graças ao WikiLeads:

Governo Lula era Corrupto, diz EUA/ leia aqui


“A diplomacia americana considera que a corrupção durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva era 'generalizada e persistente' e atingia todos os Três Poderes. A avaliação foi revelada em uma carta enviada há um ano e meio pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, ao procurador-geral americano, Eric Holder.
Na carta, que servia como uma preparação para a visita de Holder ao Brasil, Shannon fez ainda um raio X da Justiça brasileira, acusando-a de 'despreparada' e 'disfuncional'. O documento foi revelado esta semana pelo WikiLeaks”
.

Quase ao mesmo tempo, o ex-deputado cassado e réu confesso do Mensalão, Roberto Jefferson, cobra do STF a inclusão do ex-presidente Lula no processo do Mensalão como maior beneficiário do mesmo.


(Charge do Nico - Marcio Malta)

Roberto Jefferson pede ao STF inclusão de Lula/ leia aqui

E o “GRANDE OPERADOR DO MAL”, o empresário Marcos Valério, através de seus advogados, alega que não pode ser condenado por que o maior beneficiário e quem realmente chefiava tudo – o PRESIDENTE LULA! – NÃO está incluído no processo. E pede a sua inclusão no processo do Mensalão!!!

Valério cobra investigação sobre Lula/ leia aqui

Tudo isso nos mostra que a “HERANÇA MALDITA” que a presidenta Dilma recebeu referente aos 8 anos da gestão de Luís Ignácio Lula da Silva está prestes a explodir e aquele que conseguiu se “safar” enquanto tinha o “PODER”, agora corre sério risco de ter que responder – como qualquer brasileiro teria! – pelos malfeitos de seu governo!

E como começamos com citações, vamos lá:

“Chegou a hora da onça beber água!!!”


(charge do Amarildo)

O PT que estava certo de que a impunidade é regra no país! , fazendo a volta de Delúbio Soares ao partido de onde fora expulso à época da Mensalão; colocando o ex-presidente do PT, José Genoíno, também réu, como ASSESSOR DO MINISTÉRIO DA DEFESA; colocando o ex-deputado João Paulo Cunha, réu no processo do Mensalão como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados; e culminando, mesmo contrafeito e sem clima para isso, com a grande e orquestrada manifestação de apoio ao ex-Chefe da Casa Civil de Lula e deputado federal cassado, José Dirceu, também réu do Mensalão (denunciado pelo Procurador Geral da República como “Chefe da Quadrilha”), agora começa a sentir que a “JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!”

É esperar para ver o que vai dar. E nem se venha com as alegações de sempre de que foi o PSDB o “autor intelectual” do MENSALÃO, quando se mobilizou no Congresso Nacional para aprovar a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Isso NÃO faz parte do processo.

E PONTO E BASTA!

5 comentários:

Anônimo disse...

“Chegou a hora da Onça beber água!” O Sr. Luís Inácio Lula da Silva vai ter que se explicar. Foi poupado pelos oposicionistas medrosos, mas não conseguirá fugir da Justiça. O Dep. Roberto Jefferson, na verdade, tem feito um bem para o Brasil. Pôs a boca no trombone, denunciou o Chefe da Casa Civil, o então todo poderoso José Dirceu e também assumiu a sua culpa. Agora, com toda a razão, quer que Lula seja também indiciado. Disse que falou e alertou o Lula sobre o assunto 2 vezes! Então, ele sabia de tudo e saiu limpo da crise porque a oposição não fez o seu trabalho direito. Oposição é para fazer oposição. Poupar, defender o presidente é problema de sua base de sustentação. Então...LULA vai ter que ajoelhar e rezar!!!
(haroldo-leao@hotmail.com)

requeri disse...

... e o marcos valério afirmou ao stf que nunca existiu o mensalão ... o esquema de pagamento de propina foi inventado pelo roberto jefferson.
que não há nada que prove a existência do mensalão, uma fábula inventada pela imaginação fértil do ex-deputado.

é isso.

bocca quiusa.

Anônimo disse...

O processo foi aberto devido a um excelente trabalho do Procurador Geral da República que indiciou os envolvidos, marcando o Sr José Dirceu como “Chefe da Quadrilha”. Essas palavras são dele! Ninguém está inventando nada. É claro que todos estão querendo livrar a cara, mas vai ser difícil...O que é preciso é a imprensa, os blogueiros e os participantes das redes sociais ficarem alertas. Não dá para confiar num julgamento isento se a sociedade brasileira não pressionar e não acompanhar e cobrar cada voto dos Ministros do STF. Agora é JUSTIÇA OU JUSTIÇA!!! E o Lula vai ter que ser enquadrado. Vai ter que se explicar porque nunca dantes neste país houve um político que dissesse tanto “EU NÃO SABIA!!!” (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
M@riv@n comentou a notícia “Herança Maldita”: todos querem Lula no Banco do Réus!.

Comentário:
Eu diria que foi vitória pessoal quando o Capo di tutti capi escapa livre, leve e solto e ainda com 80% de popularidade. Conseguiu cumprir dois mandatos e continua operando o mesmo esquema impune. Derrota é da oposição que não consegue abrir os olhos dos eleitores e nem transformar a verdade em voto. Não sei onde êles podem se iludir com esta falsa derrota.

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=heranca-maldita-todos-querem-lula-no-banco-do-reus&c=1360025

Anônimo disse...

Não me venham com a conversa de que a Dilma é igual porque foi indicada por ele. O famoso ex-governador Ademar de Barros, tido e havido como “rouba mas faz”, indicou para sucedê-lo o ilustre professor catedrático de hidráulica da mais famosa Faculdade de Engenharia (USP) do Brasil, o prof. Lucas Nogueira Garcez. E o prof. Garcez era tão religioso e tão direito que fazia um contraste tremendo. Até um irmão padre ele tinha. E fez um governo completamente diferente do Ademar, como a presidente Dilma está fazendo. Não houve um rompimento entre os dois, barulhento. Foi havendo o desgaste, pouco a pouco foi substituindo os componentes da também “herança maldita”que recebera do Ademar. Viraram inimigos... O Ademar nunca perdoou o Garcez por ter sido honesto e feito um governo com luz própria. É o que vai ocorrer. É muita diferença de estilo. Todo mundo está notando. Em termos de formação política , a Dilma dá de dez no Lula. Em termos de militância contra a Ditadura, basta dizer que ela foi guerrilheira e sofreu tortura. O Lula só fazia seu blábláblá no Sindicato e , quando preso, se relacionava muito bem com os poderosos de então (vide a relação dele com o Tuma, Chefe do DOPS). Em termos de competência, o Lula comia pelas mãos dos outros, já a Dilma, não. Ela conhece a administração pública e, muito importante, ela sabe comandar. A Dilma é, com certeza, vinho de outro barril. Vamos ver mudanças a todo tempo , até o “esperto” do Lula romper com ela...rsrsrs(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Postar um comentário