novembro 23, 2011

Os Traíras de São Paulo!


Queremos um bom PREFEITO PARA SÃO PAULO!
A corrida dos possíveis candidatos já está mobilizando os partidos políticos. Sob o domínio morno e lento do PSDB, a capital paulista amarga um desenvolvimento medíocre, com os problemas se avolumando e o trânsito ficando cada vez mais caótico.

Nos anos 70 (1973/74) o então prefeito nomeado da capital, Engº Figueiredo Ferraz , PERDEU o cargo, após ter dado uma corajosa declaração, fruto de seus estudos como conceituado engenheiro. Ele disse que "SÃO PAULO PRECISAVA PARAR!!!” Quem nomeava e demitia era o governador do estado. E o Governador Laudo Natel o demitiu. Imaginem São Paulo parar de crescer...

Hoje, olhando pelo retrovisor da história, vemos que o prefeito Figueiredo Ferraz estava certo. São Paulo PRECISAVA ter parado de crescer sem controle e, para a época, precisava de um estudo urbanístico que disciplinasse o seu crescimento, respeitando as áreas de proteção ambiental, as encostas, enfim, um Projeto Urbanístico Integrado para o Desenvolvimento da maior capital da América Latina.



Pois bem, não foi feito. O caos se instalou na capital paulista nas seguidas administrações. E até slogan se criou para consolidar o erro e o descaso administrativo:
“SÃO PAULO NÃO PODE PARAR!”
Só esqueceram de avisar o paulistano, pois é ele quem está parado no trânsito caótico da capital. O Metrô caminhando a passos de tartaruga, a recuperação do velho centro é sempre empurrada para frente (onde está abrigada a “cracolândia” , que autoridade nenhuma assume a responsabilidade e decide pelo seu fim!), o déficit habitacional é enorme e propicia o surgimento de favelas e por aí vai... Entra Prefeito e sai Prefeito e...nada!

E São Paulo se orgulha de ter tido um Prefeito como Prestes Maia que fez o traçado atual da cidade, mas que precisava ter tido continuidade. Homem íntegro, um técnico emprestado à política e que se revelou um dirigente capaz e de visão. Depois dele, pobre paulicéia, poucos foram dignos de registro. Uma exceção foi a gestão firme e executiva na competência de Olavo Setubal, isso lá para o final dos anos setenta. Depois, muito pouco. Teve um que até fez a ponte espraiada, na Marginal de Pinheiros (que atende a pouquíssimo trânsito), enquanto o trânsito “entupia” as principais vias de escoamento. É visão administrativa...

OS CANDIDATOS A PREFEITO DE S. PAULO



Basicamente e para variar, apenas o PSDB e o PT estão com “cacife” eleitoral (com apoio do governo do estado ou da prefeitura ou do governo federal). Pelas seguidas derrotas sofridas pelo PT nas últimas eleições municipais, o partido já vem planejando há tempos uma campanha que desaloje os tucanos da prefeitura: já escolheu como candidato o advogado Fernando Haddad, atual Ministro da Educação, candidato do Lula, como candidato único do Partido.

No PSDB tudo corre mais devagar e bem dividido. São candidatos: José Aníbal, Andrea Matarazzo, Bruno Covas e Ricardo Trípoli, além de Eduardo Jorge(PV). Todos se lembram que nas últimas eleições o candidato do PSDB era o atual governador Geraldo Alckmin. Pois nas eleições municipais de então,era governador o José Serra, do PSDB, que apoiou a candidatura de Gilberto Kassab, do DEM, derrotando Alckmin, seu companheiro de PSDB. Traíra é como são chamados os que fazem isso. Coisa feia...

Agora, o candidato derrotado à presidência da república, José Serra, já deu declaração dizendo que o PSDB não tem candidato viável para a Prefeitura e que deveria apoiar Guilherme Afif, do PSD. Traíra de novo? Ora, o PSD foi criado por Kassab a mando do Serra exatamente para poder fazer essas “jogadas”. Que mau exemplo de cidadania! E o Guilherme Afif é como o Kassab: ambos são originários do malufismo, só que o Afif é o Kassab que não deu certo...

QUEREMOS UM PREFEITO PARA A CAPITAL!!!

Obs.: Como na política “tudo é escola”, o governador Alckmin tem seu ex-secretário e homem de confiança, Gabriel Chalita, como candidato a Prefeito pelo PMDB. Será traíra contra traíra?!? Pobre SÃO PAULO!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

E esse pessoal se diz “da esquerda”. O “escambal”! Esse pessoal é simplesmente fisiológico. Aliás, basta ver a trajetória do Serra, sempre com apoio do PSDB, porque com a sua “simpatia” nunca chegaria a nenhum lugar. Qual o projeto ou plano de governo que o Serra apresentou para a Prefeitura de São Paulo? Qual o projeto ou plano de governo que o Serra apresentou para o Governo do Estado de São Paulo? Qual o projeto ou plano de governo que o Serra apresentou em sua campanha derrotada à presidência da república? N E N H U M !!!
Ora, se o cara “por suas palavras e atos” NÃO é da esquerda, se nunca teve qualquer tipo de proposta para suas campanhas, está na hora de ser “DEFENESTRADO” pelo povo paulista! Chega de enganação. Agora, se julgando muito esperto, como não tinha o “controle” do DEM, provocou a debandada daquele partido para a “arapuca” do PSD criado pelo Kassab, com o objetivo de fazer as suas “jogadinhas”. Sai pra Serra! Sai de retro “bicho feio”!!!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Meu amigo Armando. Você sabe que o PT com a incrível aceitação do ex-presidente Lula conseguiu eleger a presidente Dilma Rousseff que nunca tinha participado de eleições. Então foi o Lula que a elegeu. Aqui em São Paulo, ele quer fazer o mesmo. O Ministro da Educação, Fernando Haddad vem sendo preparado há tempos pelo Lula. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), com cursos de pós-graduação é moço e tem o indispensável para uma jornada dessas: é desconhecido e com rejeição zero. É do que o Lula e o PT precisam. Já foi dito e é de conhecimento de todos que o Lula vai empenhar-se como nunca para eleger o futuro Prefeito de São Paulo. Isso faz parte de seus planos para retornar à presidência da república.
Assim, tudo está caminhando para os objetivos do Lula. O Serra, que é a maior influência no PSDB, volta a “marcar gol contra”. Assim fica difícil para o possível candidato tucano e temos bons nomes para lançar. O Serra já errou na campanha presidencial, quando foi derrotado, por ter tentado ligar seu nome ao do Lula. A esperteza foi percebida rapidamente por Lula que cascou aquela frase: “O Serra vinge que me ama!”
Acho que o PSDB deve pedir ao ex-presidente Fernando Henrique para assumir as coordenações para o lançamento do candidato tucano à prefeitura. Se continuar com o Serra fazendo bobagens, vai haver divisão e o Lula vai ganhar fácil com seu candidato novo. (p.gomes27@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Vai dar briga nessas próximas eleições municipais em São Paulo. Fora os candidatos do PSDB e do PT, ou os apoiados por eles, temos outros nomes na praça: o Celso Russomano, do PRB (saiu do PP porque o Maluf sufoca todas as possíveis novas lideranças); o Eduardo Jorge, do PV (Secretário Municipal da Saúde); e grande surpresa, o candidato do PSOL, o “velhinho” Plínio de Arruda Sampaio, que encantou a juventude brasileira com suas posições firmes e coerentes na última disputa presidencial; e mais alguns candidatos dos partidos nanicos. Em todo caso, é para ficar registrada a possível candidatura do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio. Pelo menos alguém estará dizendo as verdades durante a campanha.
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Fernando disse...

Pobre paulistano!
Publiquei algo parecido em meu blog. Se puder ler o post "Serra, outra vez? Nem de brincadeira!", ficarei honrado com o seu comentário.

Um abraço,
http://seuanonimo.blogspot.com

Postar um comentário