janeiro 16, 2012

O Capital é o Cão!!!!

No post anterior, abordamos o tema que está polarizando as discussões acadêmicas e a opiniões de políticos e de grupos sociais participativos:
 “O Dinheiro Organizado = O Crime Organizado”.
Ora, os comentários vieram com ânimo e firmes posicionamentos. Achamos oportuno, hoje, centrarmos o nosso texto em cima do comentário abaixo, para que se tenha conhecimento de um posicionamento lógico, que não é meramente contrário ao CAPITALISMO, muito pelo contrário, propugna por um CAPITALISMO COM CONTROLE, observando com sabedoria que a SOCIEDADE ORGANIZADA é a única força a enquadrar esse Capitalismo Primata e transformá-lo em CAPITALISMO CIDADÃO.
REPETINDO: A SOCIEDADE ORGANIZADA é a
 única força a enquadrar esse CAPITALISMO
 PRIMATA e transformá-lo em CAPITALISMO
 CIDADÃO.  
Impondo-lhe limites e mantendo, SEMPRE, um acompanhamento profissional a brecar o excesso de gula e o retorno do Capital à suas origens primatas e autofágicas!
Vamos ao Comentário:
“O CAPITAL PRIMATA É O CÃO! O Capital Primata que é o capital especulativo, PREDADOR é considerado o CÃO! E por quê? Porque ele é APATRIDA, só objetiva o lucro e liga (...) montões para o ser humano e para a qualidade de vida. A China, por exemplo, hoje não tem nada de comunista, ela é CAPITALISTA QUASE PRIMATA.
E POR QUÊ OS EUA E AS OUTRAS GRANDES POTÊNCIAS NÃO COMBATEM A CHINA?
Simplesmente porque são eles que estão por trás das grandes empresas chinesas. Ou alguém acredita que foi pelo esforço exclusivo dos chineses que a CHINA se transformou em uma grande potência?!?
NÃO!
Foram os capitalistas americanos (e de outros países) que migraram para os países asiáticos em busca de maiores lucros, ou seja, mão de obra barata (quase escrava), redução drástica de impostos e corrupção oficial a facilitar tudo. Tem até muitos “empresários” capitalistas brasileiros que foram se instalar no Vietnan e no Camboja.
E por quê? Ora, pelo mesmo motivo de todo CAPITAL APATRIDA (sem pátria) e PRIMATA.Então, é fácil entender ao que se referia Roosevelt e, agora, Barack Obama...

Então, o “DINHEIRO ORGANIZADO”, ou o “CAPITAL PRIMATA APATRIDA” é tão igual ou até mais perigoso que o CRIME ORGANIZADO!!! Portanto, atenção para esse CAPITALISMO ESPECULATIVO que está levando a Europa, os EUA e tantos outros países ao empobrecimento de seus povos, cortes nos investimentos produtivos, redução de aposentadorias e CASTRAÇÃO por várias DEZENAS DE ANOS de qualquer melhoria da qualidade de vida de todos os povos.
CAPITALISMO CIDADÃO!!!

Nos 16 anos que o Brasil teve uma política neoliberal (2 governos de FHC e 2 governos de Lula) o país estava a serviço do CAPITAL APATRIDA PRIMATA!!! 

VAMOS COMBATER O CAPITALISMO PRIMATA!

VAMOS HUMANIZÁ-LO E TRANSFORMÁ-LO EM “CAPITALISMO CIDADÃO!!!

Só a SOCIEDADE ORGANIZADA consegue

 DOMAR esse CÃO!!
 (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)
15 de janeiro de 2012 11:38”

Abaixo uma mensagem de Julio Cesár de Castro, do Blog Correio da Cidadania, sobre esse controvertido tema:

Mundo-cão capitalista

Escrito por Julio César de Castro

Argh, pelegos e testas-de-ferro!
No limiar da própria perplexidade
Ruimente, atulhado de mim mesmo
Não menos que ontem nem mais que sempre
Pra não dizer grande filho de ejaculação precoce!
Eu me endeuso sociopata, cáften, extorsionário
E explosivo, explosivo... pela hora de homem-bomba!
Ao eco frenético de inatingível egocêntrico
Sarcasticamente mal-limpo, à sanha da hipocrisia
De excitar narinas de carnífices amaldiçoados!
Com o pus venéreo do orgulho, a excentricidade de avaro.
Hipertétrico! bufando poluição, fumegando o Planeta
Despido de ética, biossegurança, patriotismo...
Por laudas de frieldade, vômitos de massacre
Deletando filósofos, conclamando sensacionalistas!
O duplicador de escravidão, extermínios, suicídios...
Neste séquio de sangues e lágrimas do proletariado
E com horripilante influência no Judiciário.
Que desnutrição, que miserabilidade, que tudo!
Quero mais que ‘sifu’ os incautos do Leão!
Se me vêem ladrazana, chulo, desmancha-prazeres
Caotizando o Sistema, à mão-tinhosa na mais-valia
À toda a soberba da espoliação selvagem e impolítica.
Se só amo bens: ações, latifúndio, megaimóveis...
Mulher? Por status, pela procriação de herdeiros!
Oh! meus negócios: agiotagem, alienação, corrompimento
E imprensa mesmamente de troca-textos lacaios.
Volta e meia à focinheira birrento, insone crônico
Este ser compulsivo por capital, capital transnacional
Capital especulativo, acumulativo... insocial!
(blog do correio da cidadania)

9 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de seu posicionamento, ele é claro, e dirime dúvidas antigas.

Anônimo disse...

Delmanto, assim até eu sou empresário. É sabido que o Capitalismo é o CÃO! Sim, o capitalismo, seja ele americano, chinês, japonês, alemão, inglês ou BRASILEIRO é o CÃO! É APATRIDA! E o Sr. Luciano Coutinho, presidente do BNDS, tem como objetivo ajudar e ampliar o campo das MULTINACIONAIS BRASILEIRAS. Foi o que ele tentou fazer com a “maracutaia” que era a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour, dando “a volta” no Casino. Não conseguiu, ainda bem. Esses comunistas ortodoxos tem uma visão distorcida... O que importa que a grande multinacional seja brasileira?!? É a mesma coisa, é troglodita como qualquer outra multinacional. Agora, ser empresário na China, no Vietnan ou em outro paraíso fiscal e trabalhista comunista, É FÁCIL! Pouco imposto, quase zerada as obrigações trabalhistas e “banana” para a ecologia! A CHINA continuará tendo sucesso e crescendo MAS uma hora ela terá que prestar contas ao povo chinês e, então, será a GRANDE EXPLOSÃO DA “BOLHA CHINESA”!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A China tem um grande e ambicioso projeto de poder. Já viram que o comunismo não serve e não leva a lugar nenhum. Mas ninguém quer largar o osso! O povo vive o comunismo em sua plenitude. É o socialismo estatal, rígido. Mas não são bobos e sabem que só com a tecnologia dominada (quer através de transferência, quer através de apropriação indevida...rsrsrs) é que poderão ambicionar dominar o mundo. Mas já caminharam bastante: em termos industriais são imbatíveis (povo escravo, imposto zerado e poluição à vontade), mas estão caminhando, e bem, em todas as áreas. O povo chinês é inteligente e tem sua capacidade milenar reconhecida. Hoje, só como exemplo e para assustar: os EUA tem uma população de 315 milhões de americanos e na China tem 350 milhões de chineses que falam fluentemente o americano!!!! Programa estatal cumprido! A maior ponte marítima foi construída na China: 42 Km!!! O Trem Bala mais rápido do mundo é o chinês: 350 km/h e quer chegar a 380 km/h!!! A moeda chinesa não sofre com as oscilações do mercado internacional... E tudo isso acontece sem um plano ambicioso de domínio mundial?!? As cartas estão marcadas. É preciso uma reação mundial. E o que vemos? A autofagia política nos EUA: nunca os próprios políticos fizeram tanto mal aos EUA como agora na recente crise orçamentária e nem sofreram mal igual de qualquer outro país do mundo. São tempos diferentes. A esperança é que essa presidente Dilma Rousseff, aos poucos, mas não muito devagar, se livre desses “parasitas” do PT e convoque gente nova disposta a dar uma resposta brasileira a essa mediocridade e a essa corrupção que está contaminando o país. Sim, o Brasil está doente. E é grave o seu estado. Há urgência nas providências. A INDIGNAÇÃO já tomou conta da Nação Brasileira. Agora é preciso AÇÃO!!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A grande verdade verdadeira é que o Governo Federal levará a industria nacional para o buraco. Não há industrial que agüente a concorrência internacional (leia-se China e países asiáticos) com o dólar despencando e carga tributária do tamanho que é. Só a FIESP e seu presidente “puxa-saco” é que ficam bajulando o Lula, cria tento, ô meu! O Governo Federal continua com a mesma política neo-liberal da época do FHC e do Lula. Assim não dá! Não existe ninguém com criatividade neste país? O que a China está fazendo é os outros de bobo. E a moeda chinesa não é conversível, ou seja, não sofre os abalos que o mundo todo está sentindo. Como diria o Faustão: “se vira nos trinta!” O governo que convoque a nova geração da economia da USP e da FGV/SP para que apresentem propostas válidas e de rápida aplicação. Criatividade, ô meu! Dona Dilma é executiva e sabe que não dá para continuar nessa água morna. Vem chumbo grosso por aí. Está mais do que na hora de virarmos a mesa. O Brasil pode e tem condições para mudar essa realidade econômica anã e ridícula! SOS Brasil!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Antonio comentou a notícia O Capital é o Cão!!!!.

Comentário:
Fiz o comentário no blog, mas te confesso que me lembrei de Bertand Roussel, tentando explicar para o povo a sua razão de descrença nos bolcheviques, não por não terem ideais bons, mas por não os transformarem em realidade.

Um forte abraço

Ps> É bom ler material de qualidade por estas bandas

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=o-capital-e-o-cao&c=1482231

Anônimo disse...

A expansão da industria de transformação no Brasil de 2008 a 2011 foi de APENAS 1%, dá para acreditar? A industria brasileira está desaparecendo. A política cambial do governo nos últimos 10 anos está condenando à falência a industria nacional. Em outras palavras, os jovens NÃO terão empregos. Como é que um país emergente vai, por algum tempo, ter ENGANOSAMENTE a sensação de que está fora da crise. Não é verdade. Estamos completamente enfiados na crise. A nossa juventude está SEM perspectivas.
Quando chegar a hora da verdade que será quando a industria chegar ao fundo do poço, como será? Vamos viver de exportar matérias primas para a China e outros países? Vamos virar o quintal desse mundão louco? Pô, vê se acorda Brasil! Se antecipe aos acontecimentos. Vamos à luta! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

O ser humano é um prodígio em reincidir no erro. Quem não se lembra do PROER, que o ex-presidente FHC criou para socorrer os Bancos? Foi a grande farsa. Os Bancos nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos neoliberais de FHC e Lula. E, no entanto, são tratados a pão-de-ló...Agora, o mesmo está ocorrendo na Europa e já ocorreu nos EUA com a crise dos financiamentos imobiliários. Resultado: o povo fica sem emprego, o caos econômico-financeiro continua, mas os Bancos, Ah!, esses são protegidos pelos governos descompromissados com o futuro e com o social. Está mais provado que essa não é a solução. Essa atitude não recupera o MODELO CAPITALISTA que está doente! É preciso a ação de Estadistas, de Cidadãos Prestantes que realmente estejam entendendo a Indignação que está dominando os chamados países do 1º Mundo. Acorda, América!
E nós que estamos mais ao sul, sempre lembrando de como FHC foi tão bonzinho, vamos gritar; ACORDA, BRASIL!!!
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

“Só a SOCIEDADE ORGANIZADA consegue DOMAR esse CÃO!!”
Essa frase diz tudo!!!!
Só nós, unidos, é que poderemos por côbro a essa insanidade financeira que tomou conta do mundo.
O importante é sabermos que a SOCIEDADE ORGANIZADA CONSEGUE DOMAR ESSE CÃO!!!
Mesmo porque, o Capitalismo pode ser modificado, controlado direcionado e melhorado. Podemos, sim, ter o CAPITALISMO CIDADÃO!!!
Eu acredito!
Vamos, juntos, vencer essa batalha!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Delmanto disse...

Não foi só o ex-presidente Roosevelt e o atual, Barack Obama que se posicionaram contra a chamada DITADURA FINANCEIRA DE WALL STREET” que “abriga” o Capital Especulativo e tem se esmerado em crias crises como a Crise Imobiliária (alimentada pelo próprio sistema financeiro) e que quase levou os EUA e o mundo à bancarrota.
É preciso reagir. As novas lideranças mundiais precisam se posicionar nesse sentido! E o Brasil deverá desempenhar um papel muito importante. Não pode ficar “atolado” no volume de malfeitos que a “Faxina da Dilma” tem agido. É preciso um OLHAR MAIS PARA O HORIZONTE da Humanidade. É preciso coragem de ESTADISTA!
Nesse sentido, as palavras do ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, precisam ser avaliadas em sua importância para uma resistência efetiva ao CAPITAL ESPECULATIVO:

O ex-presidente dos Estados Unidos e líder ambientalista (ganhador do prêmio Nobel da Paz/2007), AL GORE, declarou que compreende e apóia o movimento anti-Wall Street . Al Gore escreveu em seu blog: “com uma democracia em crise, um verdadeiro movimento vindo das bases, marca o primeiro passo na direção certa. Podem contar comigo entre aqueles que apóiam o movimento de ocupação de Wall Street”.

Vamos somar o nosso apoio a essa corrente positiva!
Você é importante neste processo!
Fale com seus amigos, opine, participe!!!

Postar um comentário