abril 13, 2012

Pela Culatra
- artigo de Arthur Virgílio -


PELA CULATRA

*ARTHUR VIRGÍLIO

          O governo federal agiu como se tivesse o direito de supor que uma CPI, para investigar o caso Carlos Cachoeira se iria restringir ao Senador Demóstenes Torres e a mais figuras da oposição, em Goiás. Ledo engano!

          Logo surgiu um grupo de Deputados, a maioria deles da base governista e, de poucos dias para cá, caiu na rede das gravações telefônicas o próprio autor do pedido de investigação parlamentar, Protógenes Queiroz (PCdoB–SP), eleito com sobras de votos do palhaço Tiririca. Que ironia: Protógenes pediu a CPI, visando atingir adversários e é flagrado em conversas promíscuas e íntimas com Idalberto Matias Araújo, vulgo “Dadá”, braço direito de Cachoeira e “detentor” de vocabulário quase sempre chulo e impublicável. Protógenes não apenas está impedido moralmente de integrar a CPI, como terá de ser convocado a nela depor, assim como deverá responder a processo no Conselho de Ética da Câmara.

          Lula vislumbrou a possibilidade, que não creio realizável, de atingir o governador de Goiás, Marconi Perillo e, de concreto mesmo, temos a ligação do esquema de Cachoeira com o governo inapetente e apodrecido de Agnelo Queiroz, petista do Distrito Federal. Lula, dado a rancores pessoais, não perdoa Perillo por este lhe ter avisado que havia um esquema de compra de Deputados dentro do governo federal. O então Presidente, que sabia de tudo, passou a guardar ira eterna contra quem pensou que lhe estava oferecendo meios de adotar medidas saneadoras.

          O comprometimento da empresa Delta Construções, menina dos olhos do PAC (recebeu, entre 2007 e 2012, R$4,13 bilhões dos cofres federais, apenas num CNPJ) com o escândalo, coloca o Planalto de orelhas em pé. E ainda traz à baila o governador peemedebista Sergio Cabral, que se relaciona de modo obscuro com a Delta.

          A preocupação palaciana com essa empresa é certamente maior do que com o mandato do Deputado Rubens Otoni (PT-GO), que foi exibido em horário nobre admitindo ter recebido R$100 mil de Cachoeira e combinando outra leva de igual montante. O Deputado é peixe pequeno.

          O caso Cachoeira começa e termina no Planalto: Waldomiro Diniz, assessor prestigioso de José Dirceu na Casa Civil foi, no início do primeiro governo Lula, exibido pelas televisões, sendo subornado por Cachoeira. E, agora, presenciamos o envolvimento de tantos petistas e de empresa que financiou “generosamente” parte da última campanha eleitoral.

          Espero que a CPI apure tudo, de quem quer que seja, com seriedade. Que um dos postos de mando fique com a maioria e o outro com a oposição. Que se respeite o povo brasileiro, enfim.

          O governo já não deseja a investigação, porém não sabe como sair da sinuca em que se meteu. Sabe, por exemplo, que não poderá fazê-la “seletivamente”, mirando apenas em adversários.
          Estaremos de olho.

         *Diplomata, foi líder do PSDB no Senado
         

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria, heim? O Deputado Protógenes está envolvido com o esquema do bicheiro Cachoeira. O ex-delegado, ligado ao PCdoB é uma vergonha. Aliás, esse partido deveria ser condenado por ESTELIONATO HISTÓRICO!!! Fica divulgando que tem 90 Anos...rsrsrs. E só foi fundado em 1962, após uma dissidência do Partido Comunista. É muita “cara de pau” querer se apoderar da história alheia! Traíram o Prestes! E estão ficando especializados em “malfeitos”, primeiro com o Orlando Silva, agora com esse Protógenes e com o governador do Distrito Federal do PT, Agnelo Queiroz (abandonou o PCdoB por melhores vantagens...)
Que papelão desses comunistas que falam que são pelo socialismo... Ou são comunistas ou não são!!! Estelionatários da História!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Boa matéria. Séria, fundamentada, deixando esses petistas sem máscara! Chega de enganação. Boa. Estamos de olho!
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Janio comentou a notícia Pela Culatra - artigo de Arthur Virgílio.

Comentário:
Dedos sujos do PT III ou: um tiro no próprio pé.
(janio)


É isso, sempre se espera que a cobra morda o calcanhar,
no caso do pt, já nos causa ásco, indignação e revolta diante de tanta maracutaia. Quem está de fora, como Obama,
até é capaz de num momento de delírio e desoinformação,
chamar essa gente de competente. Mais é uma pena que
a maior parte de nossa gente esteja mais preocupada com
as novelas globais, como essa semana que uma mulher,
esfaqueou outro personagem, com uma faca enorme. Então como diria Freud, isso atende ao desejo de sangue da
humanidade, embora para se mudar essa percepção viciada em sangue, tragédia, bobajada e folhetim requentado há 50 anos, precisa que os políticos mudem suas atidudes com relação a honestidade, e façam a política ser digna
de crédito, e não esse lixo que está aí.
Tudo de bom @@@@@@@@@ -janio

www.piadaspop.blogspot.com


Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=pela-culatra--artigo-de-arthur-virgilio&c=1540351

Postar um comentário