agosto 26, 2012

Cuidado Botucatu!
Sai fora Urubu, ops!, Tucano!!!

CUIDADO BOTUCATU!!!!

  

O presidente estadual do PSDB, o deputado bauruense Pedro Tobias esteve em Botucatu na última quinta-feira, participando de comício do candidato tucano à prefeitura municipal, na ocasião, com seu sotaque carregadíssimo (nem o Papa fala o português com sotaque tão carregado, é uma falta de respeito!), falou que falava em seu nome: “Em meu nome e no nome do governador Geraldo Alckmin estou aqui, com grande orgulho, para declarar nosso apoio...” E esse comício foi no Distrito de Rubião Junior, sede da nossa Faculdade de Medicina!
50 anos que Bauru quer nos levar a Faculdade de Medicina. Como não conseguiram, agora querem esvaziar a Faculdade de Medicina de Botucatu com a criação da Faculdade de Medicina de Bauru. Todos sabem da crise que vivem os hospitais de Bauru. A FAMESP (de Botucatu, ligada à UNESP), já assumiu a gestão de 2 Hospitais de Bauru (Hospital de Base e Maternidade Santa Isabel, onde a Famesp investirá 22 milhões!!!)...

A região já tem FACULDADE ESTADUAL DE MEDICINA nas cidades de Botucatu, Marília e São José do Rio Preto, NÃO se justificando a instalação de mais outra FACULDADE ESTADUAL DE MEDICINA na cidade de Bauru. Bauru está a apenas 1 hora de Botucatu e a 45 minutos de Marília. Ora, se é difícil manter o nível dos Cursos de Medicina, o certo seria investir nas faculdades existentes e não criar faculdade de medicina onde o Estado JÁ ESTÁ PRESENTE! O certo, se houvesse disponibilidade financeira, seria instalar FACULDADE ESTADUAL DE MEDICINA em Presidente Prudente e em Franca, duas cidades situadas em localizações extremas do Estado, onde o CURSO DE MEDICINA é reivindicado por ser NECESSÁRIO!
Então, a visita desse deputado bauruense a Botucatu é tão somente para angariar apoios para a sua pretensão de ser candidato a senador nas próximas eleições...E vem buscar apoio em Botucatu! E é recebido pelos tucanos da cidade e ninguém exige uma posição favorável a Botucatu!!!
Estamos muito mal servidos pelo governo do Estado: o CDP, prometido há mais de 3 anos ( a cadeia local está em situação muito grave e é grande o perigo social de uma rebelião de presos), nem sequer teve iniciada a sua construção; o Ambulatório de Especialidades Médicas – AME, solenemente prometido pelo Serra ainda é só promessa; o Centro de Reabilitações “Lucy Montoro”, que teve um prédio comprado ($$$) pela prefeitura, à vista, ainda nem notícia; a primeira Pinacoteca do Estado no interior, que seria instalada no prédio do antigo Fórum (que nem foi reformado ainda)também está na promessa; nem a instalação de uma Cia de Cavalaria da PM; o aeroporto que seria ampliado, nada ainda...

E Botucatu sempre deu votações grandes para os tucanos que governaram o Estado. E, no entanto, vem do candidato petista as boas notícias para Botucatu: hoje, domingo (26/08), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha,  está garantindo a instalação de 2 Pronto-Socorros para a cidade (que vive uma crise sem precedentes no atendimento à saúde pública), além da volta ao funcionamento do Hospital Sorocabana e de seu Pronto Socorro que estão há mais de 1 ano parados e a construção de um Hospital Municipal. No campo educacional também uma grande notícia: a instalação de uma Faculdade de Engenharia Federal e de uma Escola Técnica nas antigas instalações do antigo Centro de Treinamento da CESP. Dá para entender?!?
Acho que o deputado Pedro Tobias deveria ter vindo a Botucatu anunciar (mesmo com sotaque carregado) apoio e investimentos na Faculdade de Medicina de Botucatu e em seu Hospital das Clínicas e DESMENTIR que esteja TRABALHANDO para prejudicar Botucatu com a criação da FACULDADE ESTADUAL DE MEDICINA em Bauru.
No entanto, o que vemos é outra coisa. O noticiário da imprensa não deixa dúvidas e os links abaixo esclarecem qual a “real” intenção do deputado bauruense. Vejam esta notícia: ela é clara, no site “baurunapolítica.com”, Renato Cardoso traz a seguinte declaração do deputado bauruense:
Pedro Tobias concedeu uma entrevista no mínimo alvissareira aos bauruenses, na tarde desta segunda-feira em Bauru, ao Professor Duda Trevisani, da TV Preve.
Mesmo com aquela característica de comunicação que já é sua marca, pecando pela forma, agradou muito pelo conteúdo e pelas informações que, se confirmadas, serão de suma importância.
Pelo que deu a entender, depois de explanar e responder algumas perguntas, o deputado resumiu que a nossa faculdade de medicina irá sair e até uma comissão foi formada para avaliar as condições locais.”


E mais uma notícia:Mais do que empenhado na vinda da tão sonhada faculdade de medicina para Bauru, o deputado estadual, Pedro Tobias (PSDB), confirmou ao site que no vestibular do próxima ano, a faculdade de medicina de Bauru deve estar entre as opções dos vestibulandos.
Para isso, o governo estadual procura alguns locais para a instalação da faculdade. O mais certo é no prédio da Diretoria de Ensino, antiga sede da Fundação Educacional de Bauru, seja apropriado para as aulas teóricas.”(

“Pedro Tobias confirma faculdade de Medicina em 2013”/ http://www.baurunews.com/index.php/bauru/77-medicina-bauru)
 CUIDADO BOTUCATU! Sai fora Urubu, ops!, Tucano!!!


5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Pedro Tobias é um “brimo amigo da onça”... Está inchando Bauru de recursos para a área médica e esvaziando Botucatu. Botucatu precisa ser defendida por todos os políticos e principalmente pelos tucanos locais. Mas não se houve nem uma palavra...Estão se fazendo de mortos. E as instalações prometidas e que não vieram?
Agora, a vinda de uma Escola Técnica e mais uma Faculdade Pública de Engenharia para o Centro de Treinamento da CESP é excelente! Será o “embrião” de uma futura Universidade Federal. Vamos ficar atentos, essa tucanada já deixou Botucatu abandonado muitos anos... (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Está certo, Prof. Luís. É isso mesmo. E temos que reconhecer que Bauru é muito mais forte, politicamente falando, que Botucatu. Então, temos que redobrar os nossos esforços na defesa de nossa Faculdade de Medicina.
Nesse aspecto, é importante que os filiados do PSDB de Botucatu enfrentem a questão de peito aberto e não fiquem, como sempre, em cima do muro.
Nos links do post, pode-se ver que não é de hoje que estamos nessa luta! É uma luta supra-partidária!
Os melhores docentes da Faculdade de Medicina de Botucatu serão levados para Bauru, caso seja criada a Faculdade de Medicina lá, ou alguém tem dúvidas quanto a isso?!?
O assunto é sério e infelizmente está “explodindo” em período eleitoral.
Mas o “fato/noticiado” é concreto: o deputado Pedro Tobias (presidente do PSDB paulista!) esteve em Rubião Junior e não se ouviu uma palavra sobre o assunto.
A região que abrange Botucatu/Bauru/Marília/São José do Rio Preto JÁ É MUITO BEM SERVIDA POR FACULDADES ESTADUAIS DE MEDICINA!!!
Vamos aguardar uma manifestação dos políticos locais e, principalmente, dos candidatos a Prefeito de Botucatu!

Anônimo disse...

Quantos sonhos sonhados...Meu primo é formado nas primeiras turmas da FCMBB. Eles fizeram parte dos pioneiros. Sempre comemoram com os colegas, são de uma fidelidade à Faculdade de Medicina de Botucatu invejável!
Depois de 50 anos, já consolidada, não podemos deixar que um político estranho à cidade e ao seu povo venha nos “garfar” a modelar Faculdade de Medicina de Botucatu!
Os botucatuenses tem que se mobilizar, os Clubes de Serviço, os Sindicatos e toda a sociedade botucatuense.
Depois do leite derramado não adianta chorar!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

É muito fácil resolver o problema de Bauru. É só montar uma Faculdade de Medicina PARTICULAR!!! Não tem OSC, das irmãs; não tem o Prevê/Objetivo e outras entidades educacionais privadas?!? Bauru é famosa por gerir mal a área da saúde e quer empurrar para o Estado esse abacaxi? O Hospital de Base deu “calote” em meio mundo, desviaram dinheiro, quase ao nível de um mensalão compacto...rsrsrs FACULDADE DE MEDICINA PARTICULAR!!! É isso!!! Tá bom assim?
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Esse “brimo”, o deputado estadual Pedro Tobias, de Bauru, que é presidente do PSDB estadual (!!!) nem teve coragem para lançar candidato a prefeito em Bauru pelo PSDB porque sabe que seria derrota certa. Ele deveria ter saído candidato para ver o que é bom pra tosse. Nas últimas eleições, os tucanos de Bauru levaram uma “surra” do atual prefeito do PMDB. E vem aqui em Botucatu fazer política? Qual é, ô meu? Aqui não é sua praia e se o governador Alckmin fizer essa “má gestão” criando Faculdade de Medicina de Bauru, onde a região já tem 3 Faculdades de Medicina e onde o estado já está presente, deverá responder para sempre ao povo de Botucatu. Chega de traições! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Postar um comentário