agosto 17, 2012

Julian Assange: Guerreiro da Democracia!

Este blog tem procurado ser um Forum Cultural e Político, através do qual a “intelligentzia brasileira” possa discutir os temas mais importantes para o país, para a liberdade de imprensa, pelo Estado de Direito e para a Humanidade. Assim, com esse espírito participativo é que já fizemos 3 posts dedicados à atuação do Wikileaks e ao seu idealizador Julian Assange (Wikileaks desmascarou crime nuclear, Sigilo Eterno:Wikileaks neles!, Contra a Canalha Capitalista!). No final deste texto estão linkados os 3 posts citados.
Pela atuação do Wikileaks tornando público documentos secretos sobre as Guerras do Iraque e do Afeganistão, entre outros considerados “secretos” pelos EUA, começou uma verdadeira caça a Julian Assange, seu idealizador. Até para nós brasileiros foi importante a atuação do Wikileaks ao abortar o “SIGILO ETERNO” que era para ser implantado, referente a temas importantes e considerados “secretos” pelo Congresso Nacional e pela Presidência da República.
Hoje, recluso na embaixada do Equador, o australiano de cabelos brancos e sorriso muitas vezes sarcástico agora vive um impasse. É bem vindo no país sul-americano, mas não tem meios para deixar a embaixada em Londres sem ser detido.
Julian Assange foi "Homem do Ano" para a revista americana Time, e recebeu prêmios de defensores dos direitos humanos. Mas hoje o homem que diz ter inventado "o primeiro serviço de inteligência do povo do mundo" parece estar um pouco sozinho.
O criador do portal Wikileaks surge, a preto e branco, na capa da revista com a boca amordaçada por uma bandeira norte-americana a cores. Ao lado, o título de capa: "Quer saber um segredo?".
URGENTE: na sacada da Embaixada, Julian Assange faz um apelo a Obama para que pare com a caça às bruxas contra o Wikileaks (19/08)
RESUMINDO: o Equador concedeu Asilo Político a Julian Assange, apesar do governo da Inglaterra estar resistindo a esse DIREITO SECULAR da maioria das Diplomacias dos países mais Democráticos do Mundo, como a Inglaterra!!!
A UNASUL, o MERCOSUL, a OEA e a ONU estão sendo mobilizados para que Julian AssangeASILADO POLÍTICO ! -  possa deixar a embaixada do Equador em Londres e seguir para seu EXÍLIO NO EQUADOR. A mídia virtual e os principais veículos de comunicação estão dando cobertura para, repetimos, ESSE DIREITO SECULAR DO CRIADOR DO WIKILEAKS!

5 comentários:

Delmanto disse...

RESUMO DA ÓPERA: é pura perseguição dos EUA, acobertados pela Suécia e pela Inglaterra, para poder prender e condenar Julian Assange pela ousadia que teve ao divulgar, pelo Wikileaks, assuntos que TODA A HUMANIDADE tinha o direito de conhecer. As atrocidades nas guerras do Iraque e do Afeganistão são provas desse trabalho de Assange a favor da TRANSPARÊNCIA DAS NOTÍCIAS.
É preciso que se faça um movimento organizado por todas as entidades representativas a favor do cumprimento, pela Inglaterra, do DIREITO SECULAR AO ASILO POLÍTICO!
Julian Assange é a imagem perfeita deste Século XXI que está transformando o Planeta realmente em uma Aldeia Global. Com a Revolução da Informação que vem aproximando povos, derrubando Ditadores, e tornando mais TRANSPARENTE as atividades, os acordos e a ação do governos de todo o mundo.
JULIAN ASSANGE: GUERREIRO DA DEMOCRACIA!!!

requeri disse...

taí uma boa briga de bode velho rabugento, com cachorro grande jovem, feroz e bem treinado, com um tal meio jogado fora, que respeita a liberdade de imprensa e que, sem querer, se viu diante da oportunidade de ficar bem na fita e, quem sabe, de quebra, conseguir resolver algumas questõezinhas internas ...

diplomacia é uma arte que eu não me atrevo a entender ... muito difícil ...

é isso.

Anônimo disse...

Wikileaks traduzido quer dizer liberdade de imprensa, transparência dos atos governamentais e que o povo de qualquer país tem o direito de saber o que se faz e o que se deixa de fazer em seu nome. Isso é Democracia e respeito pelos direitos dos cidadãos! Aqui no Brasil já tentaram enclausurar assuntos da maior importância em “caixas pretas” denominadas “SIGILO ETERNO”. Não deu certo, como não dará certo essa caça a Julian Assange feita pelos EUA com a parceria da Inglaterra. Liberdade, já!
Asilo político, já! (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

“A mera presença desse DAVID DIGITAL (ASSANGE) contra o GOLIAS GLOBAL (EUA) atraiu um enxame de repórteres, militantes e “Wikilietes” para o pacto endereço em Hyde Park que abriga a missa equatoriana.” Essa é a opinião do jornalista Mac Margolis, no “Estadão”, de 19/08. O mundo todo está acompanhando essa luta pela liberdade de imprensa entre o Equador e a Inglaterra+EUA+Suécia.
O mundo acompanha, estupefato, as declarações da Inglaterra, país que há anos é exemplo de Democracia, partindo, agora para uma possível agressão diplomática?!? É esperar pra ver! (danilo-gomes40@live.com)

Mr.Garone disse...

Um Vídeo basta, só existe um problema de áudio de alguns segundos, mas não e nada importante.

http://www.youtube.com/watch?v=OYFuXgcfrN0

Participantes:
Diogo Costa - coordenador do Ordem Livre e professor de relações internacionais do Ibmec MG. Bacharel em direito pela Universidade Católica de Petrópolis e mestre em ciência politica pela Columbia University.
Luiz Felipe Pondé - Doutor em Filosofia Moderna USP e Universidade de Paris, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv. Professor da PUC e da FAAP é Autor de diversos livros como "o Politicamente Correto da Filosofia", colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.
Júlio Delmanto - jornalista formado pela Cásper Libero e mestrando em História Social pela USP. É pesquisador do NEIP - núcleo de estudos interdisciplinares sobre psicoativos - e membro da Marcha da Maconha e Desentorpecendo A Razão.

Moderação:
Rodrigo Constantino - colunista da revista Voto, colaborador do jornal O Globo e do site OrdemLivre.org.e autor de diversos livros. É membro-fundador do instituto Millenium e diretor do Instituto Liberal.


Postar um comentário