setembro 29, 2012

Dom Antonio Maria Mucciolo:
construindo catedrais e...uma TELEVISÃO!!!

Dom Antonio Maria Mucciolo!

comentário no post "Construindo Catedrais":

"Prezado amigo Dr. Delmanto, obrigado pelos artigos enviados.
Saliento "Construindo Catedrais" - Hospital do Câncer de Botucatu.

Lembro que hoje o programa que o senhor gravou comigo, vai ao ar as 21:00h, bem como no dia 29.

Uma bênção.

Dom Antonio.
22 de julho de 2011 10:45 "

Testemunho:
A melhor homenagem a alguém é aquela feita em vida!
No post ‘CONSTRUINDO CATEDRAIS’, abaixo reproduzido, foi feito em homenagem a DOM ANTONIO MARIA MUCCIOLO, em 22/07/2011.
Na verdade, Dom Antonio cumpriu seu apostolado na Igreja Católica. Como padre, como Bispo de Barretos e como Arcebispo de Botucatu. Em Barretos, construiu a CIDADE DE MARIA, uma experiência única no Brasil, voltada a evangelização.
Mas Dom Antonio construiu, também, uma TELEVISÃO!!! A REDE VIDA DE TELEVISÃO é obra dele! Foi um vencedor! Foi um empreendedor vitorioso!
Confrade na Academia Botucatuense de Letras, pude entrevistá-lo no final dos anos 90, na TV SERRANA, de Botucatu. E por ele fui entrevistado, em 2011, na REDE VIDA, sobre a construção de mais um sonho: o HOSPITAL DO CÂNCER DE BOTUCATU.
E como bem sucedido empresário, destoava de outros sacerdotes que chegavam ao final de suas trajetórias na Igreja, praticamente com pouquíssimos bens. Dom Antonio era diferente. Aparentemente diferente...
E o meu TESTEMUNHO é para tornar público o retrato, o perfil cristão de Dom Antonio. Quando da entrevista da equipe do Hospital do Câncer de Botucatu na Rede Vida, após o almoço fraterno, Dom Antonio nos levou para conhecer a sua casa, um belo apartamento em Perdizes. Eu já conhecia a sua casa no Condomínio Vale do Sol, em Botucatu.
Depois de nos mostrar a sua biblioteca, fez questão de mostrar-me seu TESTAMENTO. Nele, estava expressa a sua vontade: todos os seus bens materiais estavam destinados à ARQUIDIOCESE DE BOTUCATU. O ARCEBISPO EMÉRITO, bem sucedido empresário, DOAVA todos os seus bens materiais para a sua Igreja...
Esse foi DOM ANTONIO MARIA MUCCIOLO!

julho 22, 2011



Construíndo Catedrais!!!

Construindo seu próprio destino, pedra a pedra...São muito conhecidas as duas interpretações que dois pedreiros deram para o serviço que prestaram na construção de uma bela Catedral:
Pedreiro 1: “eu trabalhei naquela obra como pedreiro de sol a sol...”
Pedreiro 2: “eu ajudei a construir aquela Catedral!!!”

A vida é assim... Uns constroem catedrais e embelezam a vida e chegam mais perto de Deus...Não importa o quanto fizeram...O que importa é que fizeram!

A sociedade organizada por pedreiros assim, realiza maravilhas! O sonho maior, mais difícil é realizável na somatória de esforços, de vontades e de esperanças.



Existem inúmeros exemplos pelo mundo todo e por este Brasil imenso. E no Estado de São Paulo, ouve um homem que acreditou muito, apanhou muito, sofreu muito Mas conseguiu erguer a obra médico-assistencial que é uma das que tem maior destaque nacional: o Hospital do Câncer de Barretos! O médico Paulo Prata e seu filho, Henrique Prata.

Hoje, com mais de 44 mil metros quadrados de área construída atende, prioritariamente, aos mais necessitados. Tornou-se referência mundial na prevenção e cura do câncer. Recebe apoio de todos, dos artistas, das autoridades realmente preocupadas com a saúde e da população brasileira.

E começou como um sonho da família Prata da cidade de Barretos. A ajuda providencial veio da mão segura de Dom Antonio Maria Mucciolo, então Bispo de Barretos e, ao depois, Arcebispo de Botucatu. Foi o apoio indispensável para a abertura das portas que realizam e concretizam sonhos... E foi essa mesma mão que viabilizou a Rede Vida de Televisão, com a parceria positiva de João Monteiro de Barros Filho.



Agora, nova caminhada. Como Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom Antonio alavanca o sonho do escritor Francisco Marins – presidente Emérito da Academia Paulista de Letras! – para a construção do Centro de Diagnóstico Preventivo do Câncer na cidade de Botucatu, importante centro médico paulista.



Hoje, 22 de julho, pela Rede Vida de Televisão, no programa apresentado por ele, “Frente a Frente”, às 21h00, Dom Antonio estará abrindo caminhos para que a comunidade botucatuense possa viabilizar mais um grande sonho a estancar a insegurança dessa doença devastadora e a propiciar o encaminhamento seguro para o seu tratamento e cura.

Dom Mucciolo foi sepultado em clima de grande comoção/jornal on line AconteceBotucatu/leia aqui

COMUNICADO OFICIAL DO DIHITT PELO CRESCENTE NÚMERO DE ACESSOS:

"Olá, Delmanto.

Parabéns!!!

A notícia Dom Antonio Maria Mucciolo: construindo catedrais e...uma TELEVISÃO!!! que você enviou, foi promovida para a categoria de notícias populares.

Acompanhe no endereço http://www.dihitt.com.br/n/religiao/2012/09/30/dom-antonio-maria-mucciolo-construindo-catedrais-euma-televisao"

6 comentários:

Delmanto disse...

Essa revelação sobre o TESTAMENTO de Dom Antonio Maria Mucciolo é muito importante. Esclarece quaisquer dúvidas que possam existir. E elas sempre existem...
Um Arcebispo que fundou uma Rede de Televisão, um Arcebispo que tem casa em condomínio de alto nível e belo apartamento em São Paulo...Tem carro. Tem programa na TV. Enfim, é o presidente da Instituição Mantenedora da Rede Vida de Televisão!
Sim, esse Arcebispo Emérito de Botucatu, além de ter sido um empreendedor de sucesso, era um cristão de sucesso, na acepção da palavra. Como tantos e tantos sacerdotes que partem levando como bagagem apenas o seu trabalho sacerdotal, também Dom Antonio partiu assim... Os seus bens materiais, destinou-os à Arquidiocese de Botucatu. Em Botucatu será enterrado na cripta da Catedral Metropolitana!
Esse era seu último desejo.
Construiu catedrais em sua missão episcopal.
Construiu uma Rede de Televisão – REDE VIDA! – para maior e mais fácil evangelização.
É um vencedor!
Que Deus o tenha!
Saudades!

Anônimo disse...

Quantas perdas, Delmanto!
Hebe Camargo e Dom Mucciolo!
Os dois ligados a TV. Os dois ícones do lado positivo da TV!
Que descasem em paz na glória do Senhor!
(carla.bueno2011@bol,com.br)

Delmanto disse...

REDE VIDA DE TELEVISÃO – Um novo enfoque voltado à família!

Outro exemplo positivo de criatividade no meio televisivo foi a fundação da REDE VIDA DE TELEVISÃO. Surgiu da visão e dedicação de um jornalista de Barretos e empresário da comunicação, João Monteiro de Barros Filho que soube dar um rumo positivo à sua então pequena e limitada televisão, com sede em São José do Rio Prêto. Procurou o ex-Bispo de Barretos e que já exercia o Arcebispado de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo e lhe propôs uma parceria para viabilizar a primeira televisão católica do país. Essa foi a grande parceria. Ao depois, nomes como de Dom Luciano Mendes de Almeida vieram se somar à representatividade da Igreja Católica na nova televisão.
Com o apoio da CNBB, Monteiro partiu para a viabilização do empreendimento. A CNBB não podia exercer o controle porque não tinha e não tem caráter comercial. Assim, criou-se o IBRAC – Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, com seus estatutos elaborados pelos juristas Celso Neves e João Grandino Rodas.
A presidência do IBRAC coube a Dom Antonio Maria Mucciolo, hoje Arcebispo Emérito de Botucatu, que se revelou quase um mágico: um abridor de portas as mais difíceis, viabilizando a implantação, consolidação e expansão da Rede Vida. Primeiro, com o apoio de entidades religiosas da Europa que acreditaram na importância de um canal de televisão para a evangelização. Segundo, pela própria rede capilar da Igreja Católica: a Rede Vida passou a ter retransmissores nas mais distantes localidades deste Brasil imenso. Onde houvesse uma Paróquia e um Padre, passou a haver o trabalho “de formiguinha” para viabilizar a instalação de uma tôrre retransmissora. Milagre brasileiro!
Hoje, 16 anos depois, a REDE VIDA DE TELEVISÃO ocupa a 4ª. posição em faturamento entre as TVs comerciais. Tem superavit financeiro e mais de 10 milhões de fiéis telespectadores, sendo a grande maioria de católicos que acompanham e prestigiam a sua televisão. Ao depois, outras iniciativas católicas no mesmo rumo. Todas bem sucedidas. Mas a REDE VIDA assumiu e continua como a TV DA FAMÍLIA BRASILEIRA! Com uma programação positiva, com jornalismo, programas variados indo do infantil para o de variedades voltado para a mulher, missa diária, linkada ao Vaticano, programas de entrevistas, enfim, uma TV que não segue a linha das TVs abertas, onde cenas e roteiros de desagregação familiar são uma constante.
TV CULTURA/PADRE ANCHIETA e a REDE VIDA DE TELEVISÃO são a certeza de que população brasileira merece ter acesso à boa cultura e a uma educação de alto nível!
É a REVOLUÇÃO NA TELEVISÃO!!!
Obs.: Hoje, dia 20 de junho de 2011, comemora-se os 16 anos da Rede Vida: com homenagens na Câmara dos Deputados e em inúmeras Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais
(Blog do Delmanto – 20/06/2012)

Anônimo disse...

Bom dia, Prezado Dr. Armando Delmanto.

Tenho recebido seus apreciados smails. Sempre senti vontade de agradecê-los. Faço agora o agradecimento e meu elogío pela sua iniciativa e conteúdo.
Achei justa e oportuna a homenagem prestada a Dom Antonio, à qual me associo inteiramente.
Abraço cordial. Anor Cordeiro.
Obs.: O Dr. Anor Cordeiro exerceu com competência e eficiência cargo na Diretoria do Banco do Estado de São Paulo. É uma das reservas morais dos paulistas. Obrigado pelo comentário oportuno. Com a amizade e admiração do,
Armando Moraes Delmanto.

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Compartilho com vc a justa homenagem que faz ao nosso querido amigo e bom conselheiro Dom Antonio, Beijos querido

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Eu não conhecia estes detalhes da vida dele. Muito bacana!

Postar um comentário