setembro 05, 2012

Mascote da Copa 2014
é o Tatu-bola e, a bola, será Brazuca!!!

TATU-BOLA & BRAZUCA!
Mais uma definição para a COPA do MUNDO de FUTEBOL de 2014: o símbolo será o tatu-bola, como dávamos a notícia, em primeira mão, no post de fevereiro de 2012. Tatu-bola tem as cores do Brasil e usa uma camisa do campeonato.
E a bola será denominada de Brazuca, vencendo as sugestões de “bossa-nova” e “carnavalesca” que realmente não tinham nada a ver com o evento. Já “Brazuca” é forte e é como são chamados os brasileiros no exterior. Muito boa a escolha.
Agora é manter o ritmo das obras dos novos Estádios e as obras no entorno dos mesmos, além das pistas de acesso e a ampliação dos aeroportos.
É isso! No jornal (O Estado de S. Paulo), a notícia positiva:
“O mascote da Copa do Mundo de 2014 será um tatu-bola, segundo a edição desta semana da Revista Veja. A publicação também divulgou uma imagem do personagem, cujo lançamento oficial deve ocorrer ainda em setembro. Assim como foi feito com a bola da Copa, o nome do tatu-bola será escolhido através de votação pela internet. Neste domingo, a Fifa anunciou em parceira com a Adidas que o nome da bola da Copa do Mundo de 2014 será Brazuca. A opção venceu a eleição popular pela internet, desbancando os nomes Bossa Nova e Carnavalesca.
Idealizado pela Associação Caatinga (que já registrou os direitos autorais), uma ONG que defende o tatu-bola para mascote da Copa do Mundo de 2014, tem tudo para dar certo. Já é, inclusive, o preferido. O sucesso da campanha iniciada em 02 de fevereiro, pela internet, vem recebendo apoio total de blogs, das redes sociais e de outros meios de comunicação. É sucesso!
E o sucesso se comprovou, com o apoio explícito da colunista da “Folha”, a conhecida Mônica Bergamo, que destacou ser a proposta do tatu-bola a favorita do Comitê Organizador da Copa.
IMPORTANTE: “Espécie 100% nacional e ameaçada de extinção, o tatu-bola é o animal favorito da maior parte do comitê organizador da Copa de 2014 para o posto de mascote do Mundial no Brasil. Os concorrentes são o jacaré e um felino, provavelmente a onça. O charme do tatu seria poder se transformar em uma bola de futebol”, destaca a colunista da “Folha”.
E esse charme do tatu se transformando em bola já foi tema para a Disney que fez, em 1943, um desenho com Mickey e Pluto interagindo com o tatu-bola. O vídeo é imperdível!
Desenho Sensacional e inédito de Walt Disney sobre o TATU-BOLA DE 1943/ VEJA VÍDEO aqui

O nosso Maurício de Souza também já idealizou o “Pelezinho”, em 1978 para ser o mascote de uma Copa do Mundo. Essa criação de Maurício de Souza foi sucesso junto à criançada e não deixa de ser uma ótima sugestão. Tem também o Saci, muito popular no Brasil todo, mas sendo originária da Argentina, perderia a principal condição para ser o símbolo da Copa: não é brasileiro!
E os preparativos para a Copa vão indo bem, nestes dias o presidente da FIFA esteve reunido com autoridades brasileiras e se disse satisfeito com o quadro preparatório para a Copa. Em encontro com a presidenta Dilma Rousseff, José Blatter deixou claro que os desentendimentos ficaram no passado. Com a presença de PELÉ – o Embaixador da COPA! – a conversa fluiu alegre e positiva. Essa reunião e a vinda de Blatter ao Brasil, foi uma iniciativa de Pelé.
TATU-BOLA CORRE RISCO DE EXTINÇÃO!!!
A escolha do tatu-bola para símbolo da Copa de 14, serviria e muito para alavancar uma campanha nacional por sua preservação e – muito mais importante! – mobilizar o governo federal para que faça uma atuação positiva nas regiões em que vivem os tatus-bolas para que a população tenha outras opções para suprir a própria subsistência. NÃO é por prazer que são caçados os tatus-bolas e, SIM, por absoluta necessidade (FOME) da população!!!
É o grande momento da presidenta Dilma agir rápido para a preservação do tatu-bola!!!

5 comentários:

Delmanto disse...

É impressionante a perspicácia de Walt Disney na caça de talentos e de temas para seus desenhos, invariavelmente, sucessos absolutos. Em 1943, quando a maioria dos que estão com a missão de escolher o SÍMBOLO da COPA DO MUNDO DE 1914, ainda nem tinha nascido, já fazia sucesso o “olho criador” de Disney.
E o TATU-BOLA faz por merecer esse sucesso. Sendo 100% nacional, ele é interessante, vira bola e é muito simpático!
No momento é o preferido, MAS mesmo que não seja o escolhido, a sua simples lembrança já ajudou muito na divulgação de suas características únicas e, PRINCIPALMENTE, para o PERIGO EMINENTE DE SUA EXTINÇÃO!!!
E ele é caçado NÃO por maldade da população, MAS, SIM, para matar a fome desses brasileiros que habitam nas regiões mais áridas. TAREFA URGENTE para o Governo Federal!
Vamos promover e utilizar o TATU-BOLA, mas, ANTES, vamos EVITAR a sua extinção e mobilizar os órgãos governamentais para que realizem, na região, uma ação PERMANENTE de auxílio básico à população local e, PRINCIPALMENTE, que faça uma campanha educativa pela PRESERVAÇÃO DO TATU-BOLA!

Anônimo disse...

elmanto, o Pelé deixou claro em sua entrevista o esforço e o “jogo de cintura” que teve que ter para levar o relacionamento Governo Brasileiro X FIFA a bom termo. O secretário da FIFA “pisou” na bola ao fazer aquela declaração, MAS os integrantes do Governo Brasileiro, desde a época do trapalhão ministro Orlando Silva que saiu a “toque-de-caixa”, temos agora o ministro Aldo Rebelo (também do jurássico PCdoB) e grande amigo do “agro-negócio”...rsrsrs E o PELÉ atuou como “bombeiro”, salvando a garantia da Copa para 2014 no Brasil. Aliás, foi para isso que a presidente Dilma o nomeou como EMBAIXADOR DA COPA!
Vamos torcer para que, daqui pra frente, tudo corra bem! Chega de conffusão e má gestão!

Anônimo disse...

requeri disse...
os loucos por desenho animado, feito eu, vão agradecer a lembrança.
sou fã nata, assídua, fanática, tarada, vidrada e viciada em
desenho animado, a mais alegre manifestação de arte.
quem não gosta deles, ou nunca assistiu, ou não se importa com eles, não deve ter nascido no mesmo planeta que eu, e que todos aqueles que são vidrados em desenho animado.
nos desenhos sempre tem situações no sense. as personagens não morrem, não sangram, ... podem passar por qualquer situação tosca, pode acontecer de tudo, mas elas se safam, numa boa! feito esse tatu bolinha que, de tão perseguido, quase abocanhado, acabou indo passear de avião.


valeu!!!

Anônimo disse...

Muito legal a indicação do tatu-bola. Quem não viu e brincou com essa preciosidade na infância? E o desenho do Walt Disney! Que perfeição! Ele captou perfeitamente a mensagem...rsrsrs Valeu, Delmanto. Abs. (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos/Facebook: ME PARECEU ÓTIMA A IDÉIA .EU NAO SABIA . OBRIGADO PELA INFORMAÇAO . VALEU ARMANDO !!!!...

Postar um comentário