outubro 07, 2012

Empate em S. Paulo:
Serra e Haddad!

Haddad e Serra empatados: São Paulo terá 2º turno!


Nenhum dos Institutos de Pesquisa (Ibope e Data-Folha) acertou. Nosso penúltimo post estava certo. Os Institutos tentaram a última cartada dando empate técnico entre os três candidatos (Russomano, Serra e Haddad). Mas nenhum previu que Russomano estaria fora do páreo.

Eleições: reduzindo a pó as ilusões...”/aqui

Serra e Haddad. PSDB e PT, para variar... Mas a liderança de Celso Russomano durante a campanha deu para “mostrar” que o paulistano está “saturado” da falta de opção, ou melhor, da “mesma” opção de sempre: ou PSDB ou PT... Até um candidato vazio de mensagens e planos para a capital, como Celso Russomano, “conseguiu” ter uma receptividade desse porte.

José Serra já é conhecido de todos os paulistanos e de todos os paulistas e... de todos os brasileiros! Representa a resistência tucana em seu principal e mais importante reduto: São Paulo. A tendência é a disputa ferrenha pelo Palácio dos Bandeirantes em 2014. O governador Geraldo Alckmin que se cuide! Conforme for a disputa no segundo turno, poderá entrar em seu “inferno astral”...

Quem é “Dandão” ?!? A receita de Lula!

“Nasceu em 25 de janeiro de 1963. Foi ministro da Educação (julho de 2005 a janeiro de 2012), assessor especial do Ministério do Planejamento e chefe de gabinete da Secretaria de Finanças, de 2001 a 2003, na gestão de Marta Suplicy. É professor licenciado de Teoria Política da USP. Advogado, tem mestrado em Economia e doutorado em Filosofia. Foi vendedor de tecidos. Cristão ortodoxo, é casado e tem 2 filhos. Seu signo é Aguário.” (“Estadão” de 07/10/2012)

“Dandão” é o seu apelido na juventude. O ministro “grandão” da Educação foi uma “jogada de mestre” do ex-presidente Lula. Lula entendia que, em São Paulo, o candidato do PT pós-mensalão, teria que ser “bonitinho, são-paulino e uspiano”... E estava certo. Vetou a ex-prefeita Marta Suplicy por seu alto grau de rejeição (30%), vetou a prévias do partido e impôs Fernando Haddad como candidato.

Segundo a matéria do “Estadão”, em 2010, Lula fez a proposta que mudaria a vida desse ex-presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP): “Eu pensei no Fernando como pensei na Dilma. Eu disse a ele: o PT precisa de um nome novo,com um perfil como o seu, para atrair a classe média e ser candidato a prefeito de São Paulo.” Petista desde 1983, Haddad não pertencia ao grupo majoritário do PT, “Construindo um Novo Brasil”, do qual fazem parte Zé Dirceu e próprio Lula.

Esse é Fernando Haddad, a nova e forte liderança política de São Paulo. Fã de Paul McCartney, Haddad toca o seu violão como muitos entusiastas do famoso músico inglês. Vendido como “o homem novo para um tempo novo” vai enfrentar uma “pauleira” na difícil disputa do 2º turno com o Serra.
Essa foi uma eleição surpreendente para os paulistanos. A eleição presidencial de 2014 está sendo “desenhada” em São Paulo!

5 comentários:

Delmanto disse...

Serra e Haddad! PSDB e PT, outra vez...
Mas esta eleição mostrou com a presença do Russomano que o paulistano está, realmente, se cansando de não ter opção...
Um candidato que não tinha um partido forte, não tinha um plano de governo e nunca foi líder político, aparecendo como uma opção (ou um aviso?!?) aos políticos paulistas!
E mais: a aliança do PT com Maluf foi rejeitada pela população, fazendo o ex-presidente Lula soltar um palavrão: “foi uma grande...”
É isso.
São Paulo está amadurecendo...
Novos tempos pela frente.
Com Serra ou com Haddad a política paulista não será a mesma de sempre.
2º Turno: a disputa presidencial de 29014 sendo desenhada em São Paulo

Anônimo disse...

Pela madrugada! O Russomano chegou a ver o bolo de chocolate na sua frente...Quando foi pegar...sumiu!
Política é assim. O “quadro eleitoral” até onde é bem descrito nas pesquisas.? É um tal de “rabo preso”...
Serra e Haddad. Essa é a realidade de São Paulo. O Chalita e o Russomano são de partidos da base aliada do governo federal, dizem as más línguas que Chalita irá para o Ministério da Educação para dar o “apoio” a Haddad. Mas não se pode esquecer que o Chalita é “cria” político do Alckimin, então...
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Serra reagiu na hora certa. Não é possível ignorar a liderança dele. Foi um ótimo ministro da saúde, foi bom prefeito e deixou sua equipe na prefeitura qdo saiu e foi um bom governador. Qual é essa do PT? Só sabem atacar o PSDB e o Serra. Os “petralhas” que se cuidem, o Mensalão vai por muito “figurão” pra ver o sol nascer quadrado...KKKKKKKKKKKKKK
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Estou firme com o Fernando Haddad. Acho que o Lula pode ter ajudado, mas foi o apoio público da presidente Dilma que garantiu o Fernando Haddad no 2º turno. A Dilma está mudando a cara do Brasil e vai eleger o futuro prefeito paulistano!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Marco David (Facebook): Meu amigo Armandinho, as respostas nas urnas contrariando todas as pesquisas, em quase todo pais, bem como, ficha limpa,não permitindo a eleição de vários, como o candidato Celso Giglio de Osasco, também a votação no STF, que nessa semana veremos a rara punição de cabeças de esquemas de corrupção...Percebemos nisso o quanto estamos amadurecendo...Isso nos da alegria e a esperança de um país mais justo, igual, fraterno e de maior liberdade... VIVA A DEMOCRACIA!!!

Postar um comentário