outubro 19, 2012

FMVZ: Nova Diretoria!

FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA/UNESP!

Este blog destacava, em 06/10/2012, o excepcional desempenho da FMVZ pela avaliação do Enade. Conquistando o 1º lugar entre mais de 100 Cursos de Medicina Veterinária em todo o Brasil.

Na oportunidade, destacávamos a entrevista do prof. José Paes, então vice-diretor da FMVZ. Agora, eleita a nova Diretoria da FMVZ, encabeçada por José Paes, apresentamos os nossos cumprimentos aos docentes que estão assumindo tão importante missão, exatamente quando haverá a comemoração dos 50 Anos Da FMVZ!

FMVZ/UNESP é a nº1 do Brasil!/ veja aqui

O novo Diretor, prof. Dr. José Paes de Almeida Nogueira Pinto, botucatuense, é filho dos saudosos Dona Laly e Dr. Sebastião de Almeida Pinto. Família numerosa e tradicional em Botucatu, que tem construído a sua caminhada sempre prestigiando e enriquecendo a cidade dos “Bons Ares e das Boas Escolas”!

A imprensa botucatuense noticiou, com destaque, a eleição da nova diretoria:

18/10/2012
Professores assumem direção da Faculdade de Veterinária


A chapa composta pelos professores José Paes de Almeida Nogueira Pinto, do Departamento de Higiene Veterinária e Saúde Pública e Maria Denise Lopes, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária, venceu as eleições para diretor e vice-diretor na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu.

Aplicada a proporcionalidade de 70%, 20% e 10%, respectivamente para docentes, servidores técnico-administrativos e alunos, os vencedores obtiveram 61,7% dos votos contra 38,1% da chapa formada pela professora Eunice Oba, do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária, e José Roberto Sartori, do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal.

A votação, realizada nos dias 16 e 17 de outubro, inteiramente pela internet, definiu também os supervisores e vice-supervisores do Hospital Veterinário e das Fazendas. O professor Antonio José de Araújo Aguiar, do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, será o novo supervisor do Hospital Veterinário tendo como vice a professora Regina Kiomi Takahira. Única inscrita, a chapa obteve 92,7% dos votos válidos.

O professor Nabor Veiga foi eleito supervisor das Fazendas da FMVZ. O vice-supervisor eleito foi o professor Ricardo de Oliveira Orsi. Ambos são docentes do Departamento de Produção Animal e obtiveram 54,3% dos votos.
O presidente da Comissão Eleitoral da FMVZ, professor José Joaquim Titton Ranzani, definiu a eleição como tranquila. “Tudo transcorreu muito bem. Os concorrentes tiveram um convívio sempre harmonioso e a votação eletrônica facilitou muito o nosso trabalho”.

Diretores eleitos

O professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto é formado em Medicina Veterinária pela FMVZ/Unesp. Doutor em Ciências dos Alimentos pela USP desenvolve trabalhos científicos na área de Microbiologia de Alimentos. Atualmente exerce o cargo de vice-diretor da Faculdade.

A vice-diretora eleita, professora Maria Denise Lopes, também é ex-aluna da FMVZ. Atualmente é Professora Titular da Faculdade, atuando na área de Reprodução Animal, com ênfase em Fisiopatologia e Biotecnologia da Reprodução de Carnívoros.

Após a divulgação dos resultados da apuração o professor Paes afirmou que o processo eleitoral foi conduzido com ética por todos os concorrentes. “Gostaria de agradecer a nossa comunidade pela ampla discussão das propostas e os professores Eunice e Sartori pelo processo tranquilo e enriquecedor”.

Paes garantiu estar preparado para a função e manifestou o desejo de conduzir uma gestão participativa. “Serão quatro anos de muito trabalho. Estamos preparados para desenvolver as metas do nosso programa com muito diálogo com a comunidade. Creio que teremos um convívio harmonioso com os novos supervisores do HV e das Fazendas. O fato de ser vice-diretor me dá mais experiência e ferramentas para poder trabalhar. O professor Vulcano foi muito generoso nesse período, dividindo várias atribuições”.

Os professores Paes e Denise estarão à frente da FMVZ em 2013, ano em que serão comemorados os 50 anos da instituição. “É um presente imenso receber a direção da Faculdade num momento tão significativo da sua história. É um grande prazer e uma enorme responsabilidade, mas estamos prontos”, disse Denise Lopes.


(jornal on-line AconteceBotucatu.com)

5 comentários:

Delmanto disse...

Botucatu está de parabéns!
A nova Diretoria da FMVZ tem como seu Diretor o Prof. Dr. José Paes de Almeida Nogueira Pinto, botucatuense formado nessa faculdade e que fez toda a sua carreira acompanhando e crescendo junto com a FMVZ.
Da mesma forma, a Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, também acaba de eleger a sua Diretoria: para diretor, o prof. João Cury Saad e para vice-diretor, o prof. Carlos Frederico Wilcken. Sendo o prof. Saad botucatuense, das famílias Saad e Cury. Também formado na FCA/UNESP, o prof. Saad é primo do prefeito municipal de Botucatu, João Cury Neto.
Também ligada à Faculdade de Medicina, foi eleita Vice-Reitora, a profa. Dra. Marilza Vieira Cunha Rudge, juntamente com o prof. Dr. Julio Cesar Durigan, eleito Reitor da UNESP. A profa. Marilza é docente da Faculdade de Medicina, Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, foi Diretora da FM/UNESP e era Pró-Reitora da UNESP.
Todos os Cursos da UNESP, em Botucatu, tem o nível de excelência no ensino universitário brasileiro.
Salve os novos dirigentes!
Sucesso!

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Ei, Paes, que legal! Até o Armandinho Delmanto postou!

Anônimo disse...

Criada em 1962 e entrando em funcionamento em 1963, a antiga FCMBB já está completando seus 50 anos! Criadas em 1962, a FCMBB – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (Medicina, Medicina Veterinária, Biologia e Agronomia) e a FCMBC – Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Campinas, a primeira seria integrada à UNESP (criada em 1976) e a FCMBC seria transformada em Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, graças à força política da cidade e a presença em seu comando do Prof. Zeferino Vaz – idealizador de ambas!
Hoje, os botucatuenses que cursaram a FCMBB e, ao depois, a UNESP estão chegando ao comando, no acerto de terem escolhido a carreira acadêmica.
É uma grande vitória da cidade de Botucatu. Mostra o bom entrosamento entre a comunidade acadêmica e a comunidade botucatuense!
Parabéns aos eleitos!
Parabéns, Botucatu!
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Alcides Nogueira disse...

Querido Armando,
Fiquei muito feliz com o seu post sobre a eleição do Paes e da Denise. Obrigado por seu carinho de sempre para com a nossa família.
Abração,
Alcides

Adelina Guimarçaes disse...

Caro Armando

Você não pode calcular o quanto emocionante foi a posse do Paes e da Denise ontem na Casa das Artes.

Familiares, amigos, ex-colegas de turma e de CAPS, de Mocó também e autoridades universitárias e políticas participaram da ceriônia de posse que teve o Hino Nacional acompanhado pelo acordeão do Toninho Ferragutti que simpáticamente atendeu convite do Paes.

Ele arrasou e emocionou a todos com seu discurso fluente, emotivo e acadêmico.

Você fez falta, como sempre faz.

Adelina Guimarães

Postar um comentário