dezembro 11, 2012

Estelionatos Eleitorais!

ESTELIONATO ELEITORAL...ESSA,NÃO!

Venho batendo na tecla de que o PSDB NÃO fez a oposição que deveria ter feito durante os 8 anos de Lula, com exceção do então bravo e aguerrido senador Arthur Virgílio. Talvez devido a isso, tenha tanta dificuldade em fazer oposição com competência...

 

Erraram quando votaram contra a destinação dos royalties do petróleo para a educação.

Erraram novamente ao posicionarem seus 3 governadores (São Paulo, Paraná e Minas Gerais) contrários à redução da tarifa de eletricidade em 20%!

 

Errar é humano, mas permanecer errando é...

 

Em artigo muito bem elaborado, Leonardo Attuch, mostrou o que foi o erro de Lula ao ir contra o Plano Real e o erro dos tucanos agora contra a redução da tarifa de energia: nos dois casos se alegava “ESTELIONATO ELEITORAL”...

Vamos ao artigo:

Leonardo Attuch

Estelionatos eleitorais

Em 1994, Lula derrapou quando atacou o real. Hoje, os tucanos repetem o erro

Leonardo Attuch

Se perguntarem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva qual foi sua maior derrapada política numa carreira repleta de acertos, ele provavelmente responderá que foi a frase dita em junho de 1994. Naquele mês, com o início do Plano Real, a inflação desabou e o então candidato à Presidência da República foi categórico. “Estelionato eleitoral”, cravou. Lula, que até então liderava as pesquisas, foi atropelado por Fernando Henrique Cardoso, porque, naquele momento, preferiu não ficar ao lado do povo.
Dezoito anos depois, com a estabilidade já tendo atingido a maioridade no País, os tucanos repetem o mesmo erro. Por mais complexa que seja a discussão sobre as concessões do setor elétrico, o objetivo do governo Dilma é louvável: reduzir, já no início de 2013, as contas de luz em 20%, tanto para as empresas como para as pessoas físicas.
Coincidência ou não, o plano foi rechaçado por governos de três Estados administrados pelo PSDB (São Paulo, Minas Gerais e Paraná), que têm importância decisiva na matriz energética brasileira. E a meta de corte de custos apontada por Dilma só será alcançada se recursos do Tesouro Nacional forem usados para equilibrar as contas. Vocalizando a insatisfação tucana, Sérgio Guerra repetiu a mesma frase dita por Lula em 1994: “Estelionato eleitoral.”
Que a redução nas contas de luz trará efeitos políticos é elementar. Afinal, que família ou empresa brasileira não ficará satisfeita em reduzir em 20% seus gastos com as contas de luz? Além disso, só essa mudança já reduzirá a inflação de 2013 em 1,5 ponto percentual – o que significa que será possível aprofundar ainda mais a política de juros baixos. E, se o governo vier a usar recursos do Tesouro, terá também poupado alguns bilhões no serviço da dívida interna.
Para o PSDB, que hoje busca uma reaproximação com o eleitor, o pior caminho é a escolha de um discurso antipopular. Imaginar que a defesa de juros altos, energia cara e de investidores financeiros possa render votos é um caminho, no mínimo, arriscado.
(revista Isto é – 11.12.2012)

3 comentários:

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos(Facebook):
ESSA BANDEIRA É LINDA DEMAIS , NAO HÁ OUTRA IGUAL NEM PARECIDA MERECE SER AMADA E HONRADA !!!

Anônimo disse...

Deve ser o publicitário que fez as últimas campanhas políticas do Serra que está “assessorando” a cúpula do PSDB...rsrsrs
(haroldo.leao@hotmail.com)

Delmanto disse...

Em outras palavras, NÃO adianta ir contra decisões políticas que beneficiem o povão. O Plano Real foi uma boa. Excelente iniciativa do presidente Itamar Franco que beneficiou a candidatura e elegeu o Fernando Henrique Cardoso. Agora, a redução da tarifa de energia em 20% também será muito bom para a população. E a presidenta Dilma será uma forte candidata a se reeleger em 2014.
Que fazer?!?
Pra quem não fez oposição durante 10 anos é uma situação desesperadora...rsrsrs
Ora, se vire nos 30!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Postar um comentário