dezembro 17, 2012

Fica, Celso! Pelo Brasil!!!

DECISÃO DEFINITIVA
DO STF !!!

“Reações corporativas ou suscetibilidades partidárias associadas a um equivocado espírito de solidariedade não podem justificar afirmações politicamente irresponsáveis, juridicamente inaceitáveis, de que não se cumprirá decisão do Supremo revestida da autoridade da coisa julgada"
                    Ministro Celso de Mello
Já existe um movimento por todo o Brasil para que o Ministro Celso de Mello não peça a sua aposentadoria do STF – Supremo Tribunal Federal e espere por sua aposentadoria compulsória. Pois, segundo notícias da imprensa, Celso de Mello estaria com a intenção de se aposentar no início de 2013. Ele é o DECANO dos ministros do STF.
PALAVRA FINAL DO STF CASSA DEPUTADOS FEDERAIS
E foi pelo voto do ministro Celso de Mello, na sessão de hoje, que o STF decidiu, por 5 votos a 4, pela perda dos mandatos dos Deputados Federais condenados criminalmente e com a perda dos direitos políticos: Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e João Paulo Cunha (PT-SP) que devem perder o cargo de deputado federal automaticamente, após a publicação do resultado do julgamento, e ficam com os direitos políticos suspensos pelo tempo da condenação. Sem o EXERCÍCIO DA CIDADANIA, ou seja, sem os direitos políticos, NINGUÉM PODE OCUPAR CARGO ELETIVO.
Em brilhante e ilustrativo voto, o ministro Celso de Mello deixou claro que: Reações corporativas ou suscetibilidades partidárias associadas a um equivocado espírito de solidariedade não podem justificar afirmações politicamente irresponsáveis, juridicamente inaceitáveis, de que não se cumprirá decisão do Supremo revestida da autoridade da coisa julgada"
Foi uma resposta direta às irresponsáveis declarações do deputado Marcos Maia, presidente da Câmara de Deputados que, do alto de sua sempre postura “de nariz arrebitado”, declarou que: "Pode não se cumprir a medida tomada pelo STF. E fazendo com que o processo [de cassação] tramite na Câmara dos Deputados, normalmente., como prevê a Constituição. Isso não é desobedecer o STF. É obedecer a Constituição", declarou Maia, que será presidente da Câmara até fevereiro, período no qual o acórdão do julgamento ainda não deve ter sido publicado.
Encerrado o Julgamento da Ação Penal 470, o famoso Julgamento do Mensalão, o país respira aliviado com a condenação dos réus envolvidos no desvio de dinheiro público – os FAMOSOS CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO! – que nunca eram condenados nesta Terra de Santa Cruz!
Missão cumprida! Para a prisão os corruptos e os corruptores. Vamos passar o Brasil a limpo. CHEGA DE IMPUNIDADE!!!

7 comentários:

Delmanto disse...

UFA!!!
E acabou o julgamento do MENSALÃO!
Com a CONDENAÇÃO dos corruptos e dos corruptores, os famosos CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO que NUNCA eram condenados no Brasil, todos nós respiramos aliviados.
O STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL cumpriu seu papel constitucional!
E as declarações lamentáveis do presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia, do PT, de que não cumpriria a DECISÃO SUPREMA – ei, amigo, olhe os termos! – do SUPREMO,
S U P R E M O !!!
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL é quem dá a última palavra em decisões constitucionais. O deputado Maia, que ficará só até o começo do ano na presidência, não fez jus ao alto cargo que ocupa, aliás a sua eleição foi uma grande surpresa, eis que sempre teve uma atuação discreta para não dizer apagada...
Qualquer estudante de Direito sabe que decisão da JUSTIÇA NÃO SE DISCUTE, SE CUMPRE!
MENSALÃO JULGADO!
FIM DA IMPUNIDADE!
CADEIA PARA OS CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO!!!

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Faço minhas as suas palavras.

Anônimo disse...

A voz do povo é a voz de Deus! E não é que dizem que todo baixinho é invocado e não tem desconfiometro... O presidente da Câmara, deputado Marcos Maia é bem invocadinho e não tem noção...
O ministro Celso de Mello que é o mais antigo do STF e professor da Faculdade de Direito da USP deu um show no seu voto que decidiu a perda dos mandatos dos deputados federais condenados por corrupção. E precisava?!? Só no Brasil pode ter um presidente da Câmara defendendo deputados condenados por corrupção só porque um deles é do mesmo partido dele, o PT e os outros dois são de partidos aliados. Esse pessoal do PT perdeu a noção...
No seu voto, o ministro Celso de Mello falou sobre o assunto desde a época do Império, passando pela 1ª. República e vindo até os nossos dias. O homem é uma enciclopédia jurídica!
E, pela primeira vez, se condena os poderosos. Vão para cadeia ver o sol nascer quadrado! O ex-chefe da Casa Civil do Lula, o ex-deputado José Dirceu condenado por corrupção e outros poderosos como o ex-presidente do PT, deputado José Genoíno. Tudo em cana.
O STF mostrou para todo o mundo que o Brasil vive sob o Estado de Direito e que tem tolerância zero com a corrupção!
É isso. E estamos conversados. Chega de IMPUNIDADE!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Acabou. O Julgamento do Mensalão, ACABOU!
O STF condenou quase 40 pessoas (os 40 ladrões?) por corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Condenou os poderosos políticos e os donos de Banco também. Crime do Colarinho Branco, crimes dos ricos também tem PUNIÇÃO!
O PT é que está decepcionando os brasileiros, pois insiste em defender os filiados que enfiaram a mão nos cofres públicos. PQP! Que partido é esse? Perderam a vergonha?
Mas aqui se faz e aqui se paga também. Eles que fiquem esperando... E o Lula vai ver o que é bom pra tosse, que pouca vergonha, coisa de pé-de-chinelo. O Marcos Valério disse que pagou despesas pessoais do Lula, assim não dá nem pra conversar...
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp Concordo q todos os envolvidos devam ser punidos com todo o rigor da lei, mas dai o Judiciário interferir no Legislativo, por mais que seja a Suprema Corte, acredito ser um desrespeito a Constituição e ao estado democrático. A independência dos Poderes precisa ser mantida e respeitada, senão vira bagunça, como mtas vezes vi o Legislativo ser tratado como departamento do Executivo. Aí devemos dizer q se ficar o bicho come e se correr o bicho pega, então vamos esperar p ver no q da. Bjs querido

Anônimo disse...

Thales Mattos Filho (Facebook): A época está correta, é Natal e quer que acreditemos em Papai Noel. Você acha mesmo que o Legislativo seria capaz de se posicionar dessa maneira?

Anônimo disse...

As declarações do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo (PT), serviram como um “cala boca” para o presidente da Câmara, Marcoo Maia (PT) que havia feito declarações de que não aceitaria a decisão do STF. Além de ter dado um péssimo exemplo para os brasileiros, principalmente para a sua juventude, Marco Maia mostrou, claramente, que não está no nível do cargo que ocupa. Realmente...
Vamos às declarações do ministro:
"As decisões finais do Supremo, desde que transitadas em julgado, diz a Constituição, valem como lei e deverão ser cumpridas, independentemente da avaliação que as pessoas possam subjetivamente fazer sobre elas", disse o ministro após balanço do Plano Estratégico de Fronteiras, feito esta manhã no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer.
Nesta segunda-feira, 17, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), classificou de "ingerência" no Parlamento a decisão do Supremo sobre a perda imediata de mandato dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), condenados no processo.”
((danilo-gomes40@live.com)

Postar um comentário