julho 19, 2013

Governador de merda &
Polícia de merda...

“AÇÃO PRESIDENCIAL: É PRECISO QUE HAJA INTERVENÇÃO FEDERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO POR ABSOLUTA FALTA DE COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, MÁ GESTÃO DE DINHEIRO DESTINADO ÀS OBRAS DO DESABAMENTO E DESCULPAS “ESFARRAPADAS” DO GOVERNADOR FALASTRÃO SÉRGIO CABRAL!!!”

É caso de governante que perde totalmente o respeito: da imprensa, do povo, dos blogueiros, dos colunistas, da classe política!

O destaque, na abertura do post, foi expressado em um dos posts abaixo que retratam o histórico do governador Sérgio Cabral. Merecem ser lidos! E são apenas alguns... De São Paulo, este Blog registrou todos os malfeitos desse político que foi “poupado” da CPI do CACHOEIRA por expressa e absurda PROTEÇÃO do ex-presidente Lula e que foi continuada pela presidenta Dilma. Ficou IMPUNE! O povo NÃO perdoa! Mesmo depois de se livrar da CPI, continuou prestigiando a DELTA e ainda entregou (ENTREGOU!!!) o símbolo do futebol brasileiro - o MARACANÃ!!! - para o EIKE BATISTA!

No início de 2011, quando houve aquele desastre no Estado do Rio, com inundações, deslizamentos, mortes e muitos desalojados, fizemos um post, “VERGONHA CÍVICA!”, que recebeu o comentário abaixo que atesta que a incompetência e a cara de pau do governador Cabral são suas marcas registradas:
 

“Quando deu na globo que o governador Cabral não usou a verba destinada para prevenção e desastres dada pelo governo federal, eu fiquei p. da vida. Como pode esse gordinho cara de pau agora ficar falando que vai dar toda assistência e até decretou luto oficial. Assim não dá, meu. E não foi só pobre que morreu, tinha casa dos bacanas construída em área de risco. O governo é que não tomou conta. Não pode construir em área de risco, não pode e acabou. Ou não é assim que tem que ser?
Paulo Gomes”
p.gomes27@yahoo.com.br
30 de janeiro de 2011 16:25
O artigo publicado, hoje, no prestigioso “TRIBUNA DA IMPRENSA”, do jornalista NEWTON MACEDO é um RETRATO FIEL do governador do Rio de Janeiro:

“No Rio de Janeiro, um governador de merda, comandando uma polícia de merda

Carlos Newton

É difícil saber quem é o mais incompetente e patético: o governador Sergio Cabral ou a Polícia do Estado do Rio de Janeiro, seja Civil ou Militar. Chegamos a uma fase de esculhambação social, por falta de autoridade, já que a Tropa de Choque da PM não consegue impor a ordem nem diante da residência do chefe do governo.
Menino de classe média baixa, criado no subúrbio de Cavalcanti, na Zona Norte, filho do jornalista Sérgio Cabral, meu colega no antigo Diário de Notícias, o atual governador tinha tudo para dar certo. Era estudante de Comunicação, nunca trabalhou em jornal algum. O pai se elegeu vereador, com o voto dos sambistas, e Serginho entrou para a política. Nunca trabalhou. Casou-se com uma sobrinha-neta de Tancredo Neves e seu primeiro emprego foi um cargo público: diretor da TurisRio, onde criou os Albergues da Juventude.
Estruturou sua carreira defendendo os jovens e a Terceira Idade, fazia bailes para idosos, acabou se elegendo deputado estadual pelo PSDB em 1990, usando o nome do pai (seu material de propaganda trazia apenas o nome Sergio Cabral, propositadamente). Era metido a ético, não aceitou o carro oficial, comprou um Voyage e ele mesmo dirigia, falava mal da mordomia dos outros políticos, parecia mesmo ser diferente.
Aí foi candidato a prefeito duas vezes, ficou rico com as sobras de campanha, virou presidente da Assembléia e aderiu definitivamente ao bloco dos corruptos, tornando-se um de seus maiores destaques. Enriqueceu tão ilicitamente que o ex-governador Marcello Alencar, seu antigo protetor, mandou fazer um dossiê dele, mas acabou não revelando nada, porque Cabral disse que também tinha um dossiê sobre o enriquecimento do filho mais velho de Marcello, Marco Aurélio, e o jogo ficou empatado.
Senador, governador duas vezes, cada vez mais rico, Cabral mostrou ser um mestre em marketing. Suas maiores realizações, as UPAs, unidades de atendimento de saúde, tornaram-se um escândalo de negociatas em parceria com o secretário de Saúde, Sérgio Cortes, também enriquecido ilicitamente, vizinho de Cabral em Mangaratiba e dono de um apartamento triplex na Lagoa, pago em dinheiro vivo.
Outra grande “realização”, a instalação das UPPs nas favelas, foi fruto de um acordo com os traficantes, que tiveram proteção oficial para continuar vendendo drogas, desde que não houvesse mais balas perdidas, máscaras ninjas nem tiroteios nos morros. E assim foi feito. Nenhum traficante foi preso, nem mesmo na hollywoodiana ocupação do Complexo do Alemão, com a Polícia correndo atrás dos criminosos sem prender nenhum.
Agora, a baderna se instalou diante da residência desse governador de fancaria. Toda autoridade (como o próprio nome indica) precisa ser respeitada. Mas Cabral não tem autoridade nem se dá ao respeito. É um governador de merda, comandando uma polícia de merda, que também não impõe autoridade.
Uma coisa é permitir manifestações pacíficas. Outra coisa é deixar vândalos e criminosos usarem máscaras, escondendo os rostos, e fazerem o que bem entenderem nesta cidade. Só existe uma ordem a ser dada: “Prendam, para averiguações, todos os que estiverem de rosto encoberto”. Simples assim. Mas não existe autoridade nesse governo. Só há malfeitores e corruptos. Uma podridão total”.
(Tribuna da Imprensa – 19/07/2013)

Os posts anteriores estão linkados abaixo. Às vésperas da chegada do Papa Francisco, o Rio de Janeiro enfrenta esse grave problema. E é problema que irá se agravar. Vão continuar a fazer o “cerco” ao político MAIS envolvido nos malfeitos e que tem sido poupado e está IMPUNE.
A VOZ DAS RUAS:
FORA CABRAL! IMPEACHMENT, JÁ!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nota do Blog do Cesar Maia sobre o “sumido” Sérgio Cabral:
“NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE CABRAL SOME“!

(Globo, 19) Apesar da desordem urbana anteontem (17), ontem (18), o governador Sergio Cabral não apareceu em público, não visitou os bairros depredados de Ipanema e Leblon e não esteve na coletiva com sua cúpula de segurança sobre os atos de vandalismo, limitando-se a uma pequena nota oficial. Não é a primeira vez que o governador some. Depois das chuvas na Serra em 2011 que mataram 900 pessoas, Cabral demorou a aparecer. O governador também demorou dias para se pronunciar após as chuvas de Angra dos Reis em 2010, quando morreram 53 pessoas. Cabral e sua família não dormiram no Rio ontem e anteontem, por questões de segurança.”
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Esse artigo da jornalista de política, Eliane Catanhêde, da Folha, precisa ser conhecido. É a história desse gordinho falastrão que está desonhorando o Rio:
OBITUÁRIO!
(Eliane Catanhêde - Folha de SP, 19) 1. Sérgio Cabral era uma estrela. Jovem, bonachão, do PMDB, governador de um dos três principais Estados, irmão camarada de Serra, amigo de Lula, aliado de Dilma. Benquisto no Congresso, bem relacionado no mundo empresarial. Saudado como possível candidato a vice-presidente de petistas, tucanos, gregos e troianos, sonhava com o dia em que o PMDB cansasse de ficar a reboque e decidisse ter candidato próprio à Presidência.

2. A implosão começou em junho de 2011, quando um helicóptero caiu a caminho de Trancoso, na Bahia, matando a namorada do filho de Cabral e a mulher do badalado Fernando Cavendish, da Delta. Da tragédia pessoal, emergiu a tragédia política. A prisão de Carlinhos Cachoeira expôs ligações perigosas dele com a Delta e as relações de Cabral-Cavendish coincidiam com as relações Delta-governo do Rio. Tudo ficou embolado, ou mal explicado.

3. Com a crueldade dos adversários políticos, Anthony Garotinho lançou a logomarca das agruras do governador: a foto de Cabral, Cavendish e secretários do Rio com guardanapos brancos na cabeça, na maior farra em Paris. Pegou Cabral de jeito, já bambo no meio do escândalo Delta.

4. Vieram os protestos e o Datafolha captou o estrago: a popularidade do governador despencou 30 pontos. Pior: os manifestantes voltaram para casa no resto do país, mas acamparam no prédio de Cabral no Leblon. Jogado na vala comum dos políticos e alvo direto das manifestações, Cabral já não consegue entrar e sair da própria casa, está à beira de ser enxotado pelos vizinhos e se debate para sobreviver na política e fazer do vice Pezão seu sucessor.
(haroldo.leao@hotmail.com)

Delmanto disse...

É uma vergonha para o Brasil. Um governador com um desempenho tão medíocre e comprometedor! A Ética foi jogada no lixo!
Falastrão, metido a esperto, pensa que ele e o prefeito Eduardo Paes ficarão IMPUNES...
Com certeza, NÃO ficarão!
Os INDIGNADOS DO RIO DE JANEIRO não irão parar enquanto não for APEADO DO PODER esse impostor e péssimo cidadão!
Com a presença honrosa do PAPA FRANCISCO teremos que presenciar os atos de protesto contra os CORRUPTOS IMPUNES do Rio de janeiro!
IMPEACHMENT JÁ!!!

Anônimo disse...

Eliane Lobato (Facebook):
Hoje, sexta 10/07/2013 esta IMPERDÍVEL!!!! é pra ler mesmo.

Anônimo disse...

Mariliza Bortolotti (Facebook): ARMANDO vc é a favor de uma DITADURA ??????

Armando Moraes Delmanto: Eu não! Nas Democracias, a Constituição prevê, SEMPRE, o “impeachment” dos políticos corruptos em DEFESA da própria Democracia. Ter “ladrão impune” não é garantia de nenhum governo democrático...
O gov. Cabral foi eleito pelo povo?
Pois é, o ex-presidente Collor também foi!!!
É isso!
IMPEACHMENT, JÁ!!!

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela): eu sou a favor de uma democracia limpa ou seja. ---
DEMOCRACIA COM ENERGIA !!!!

Armando Moraes Delmanto: E na Democracia a Polícia TEM que defender o CIDADÃO! No Rio, Ontem, durante as depredações a PM NÃO defendeu a sociedade, o comércio, o cidadão!
Boa, Grace. É isso mesmo!

Postar um comentário