julho 04, 2013

Ruptura, Já!!!
O Agito NÃO vai parar...

Ruptura, Já!!! O Agito NÃO vai parar...

(Blog do Noblat)

“Ao não tratar da dialética das redes sociais, ao deixar de lado seu caráter inovador, ou de ruptura, será a fórmula garantida de que as manifestações se tornem menos e menos administráveis. Tratar as manifestações de massa de hoje como um ciclo que volta, das grandes manifestações de massa de décadas anteriores é um equívoco grave, que será sentido de forma cada vez mais intensa. O tempo mostrará.” (Cesar Maia)

Já abordamos a gravidade da situação das Manifestações que estão ocorrendo por todo o Brasil. E as autoridades constituídas e a grande imprensa AINDA não deram o devido valor a essa VOZ DAS RUAS!

O Egito aí está como exemplo! Há mais de 2 anos escrevíamos o artigo egito@povolivre.com que mostrava a força e a MUDANÇA que ocorreu naquele país. Pois bem, lá a VOZ DAS RUAS funcionou muito bem. Houve eleições gerais e foi eleito, por estreita margem, um presidente ligado ao fundamentalismo muçulmano.
Egito@povolivre.com/ leia aqui
RESULTADO: Achando que poderia levar o Egito a se engajar nas rígidas e ultrapassadas normas muçulmanas, o presidente deixou de atender às principais reivindicações da população. O Exércitocomo da primeira vez! – retomou o comando do país, afastou o presidente e – como da primeira vez! – colocou interinamente na presidência o PRESIDENTE DA CORTE SUPREMA DO EGITO.

CONCLUSÃO: o Brasil vive um clima com os mesmos ingredientes do Egito: surdez às reivindicações populares, distribuições de “migalhas” na tentativa de “amansar” a massa incontrolável. É inútil! As Manifestações continuarão. A VOZ DAS RUAS NÃO SE CALARÁ!

É A RUPTURA QUE VIRÁ!
O povo quer o que os 3 Poderes da República não podem lhe dar:
1- Saúde padrão FIFA;
2- Educação padrão FIFA;
3- Transporte (mobilidade social) padrão FIFA!


Deu para entender?!?

Lá – por duas vezes seguidas! – foi o Egito redivivo a cobrar os seus direitos e a resgatar a sua honra!

Antes que o AGITO tome conta irreversível dos acontecimentos no Brasil, vamos reler um dos comentários feitos há 2 anos atrás neste blog:

"Olha, foi uma grande emoção. Eu e toda a família acompanhamos tudo. É sabido que para uma multidão mobilizada com emoção não existe líder ou comandante que direcione a massa. E o que vimos foi uma multidão totalmente emotiva ocupando toda a parte central da cidade do Cairo e tudo terminando com comemorações e confraternizações. Ficará na história das Nações que retomam os seus destinos. O Comando Militar tem o poder, mas não são loucos de quererem permanecer. Dois motivos, um é a motivação da população egípcia e o outro é a posição dos Estados Unidos, aliado e padrinho/mantenedor da economia do país. A democracia começara dando seus primeiros passos e, com a força daquele povo, ainda será uma Nação Modelo para os outros países árabes."
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

4 comentários:

Delmanto disse...

Sim, simples assim e surpreendente! A Revolução Social que ocorreu no Egito foi Mágica! Vozes que chegavam aos lugarejos, às aldeias e que vibravam na periferia do Cairo. A arma mortal era aparentemente inofensiva. Ela conectava pessoas, levava rapidamente notícias, relatava on-line a expectativa de um mundo todo acompanhando as esperanças de uma Nação inteira. A Aldeia Global se corporificava no avanço tecnológico da comunicação via internet...
Havia a pobreza, o descontentamento dos oprimidos, a oposição dos cidadãos prestantes, havia a exploração dos governantes, havia a corrupção dos pulhas, sim, os ingredientes da opressão que são os mesmos de inúmeros povos do planeta terra. Mas aqui havia essa nova chama da liberdade de imprensa , da liberdade de expressão que constroe a Democracia, dá voz aos mais fracos e castiga os malfeitores do serviço público...
Esse é o exemplo do Egito para o mundo e para o BRASIL!

Anônimo disse...

Eliane Lobato (Facebook):
Bom informativo, bom dar uma lida...

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela): ótima frase .. gostei muito

Delmanto disse...

Comentário vital para entender os movimentos sociais do Brasil:
OS NENTs! O “OBSERVATÓRIO PARTICIPATIVO LENINISTA”! GOVERNO NÃO ENTENDE AS REDES SOCIAIS! NEM PARTE DA IMPRENSA!

1. A imprensa, na lógica do período industrial de que não há movimento de massa sem chefe, busca nas ruas aqueles que seriam os líderes e encontram os que respondem com a mesma linguagem dos que leem os jornais, ou seja, estudantes universitários. Assim chegam à conclusão –tautológica- que se trata de um movimento de classe média de nível universitário. Claro, sempre que se entra nas redes sociais para buscar os polos mais estruturados na comunicação, se encontra no canal jovens, ou não, de nível universitário.

2. A OCDE divulgou dados, semana passada, de jovens, acima de 16 anos, que nem estudam, nem trabalham –NENT. No Brasil são 19%. No Rio (capital), segundo matéria do Globo/IPP, são 16,8%. Algo como 170 mil. Quantos estão nas redes sociais? Quantos foram às ruas? Essa sim seria uma investigação importante, e não chegar ao que já se sabe, pelos próprios contatos horizontais entre jornalistas e classe média nas redes.

3. Dia 28/06, Dilma se reuniu com associações jovens controladas pelos partidos que se dizem de esquerda. Procurou confundir o distinto público de forma a parecer na imprensa que são esses os jovens os que mobilizam as ruas. Deu um gás para eles, atropelados que foram pelas redes sociais des-hierarquizadas. E convidou sua Secretária Nacional da Juventude para tentar construir nas redes um movimento que as possa manipular.

4. A secretária disse que vai criar um “Observatório Participativo”. É porque não entende nada de redes sociais. Nestas, os contatos são individuais e interativos e se multiplicam aleatoriamente. O sonho centralista de canalizar para um polo governamental é a certeza que em breve esse será alvo de críticas, chacotas e ataques nas redes. Inacreditavelmente foi isso o que decidiu o governo: Poderia ajustar o nome para “Observatório Participativo Leninista”.

5. (G1, 28) A Secretaria Nacional da Juventude, ligada à Presidência da República, informou nesta sexta-feira (28) que o governo vai lançar em duas semanas um canal de diálogo com jovens por meio das redes sociais. O anúncio foi feito após reunião da presidente Dilma Rousseff com representantes de movimentos sociais formados por jovens, no Palácio do Planalto. Segundo informou a Secretaria-Geral, o “observatório participativo” será uma espécie de rede social, na qual o visitante criará seu próprio usuário e poderá interagir com os demais. Estará à disposição dos internautas também um banco de dados com textos e informações dirigidas aos jovens com temas sobre mobilidade, educação e saúde.

6. Arghhhh!!!!!!!!!(Blog do Cesar Maia - 05/07/2013)

Postar um comentário