agosto 14, 2013

A Voz das Ruas Acabou?!?
Ou o 7 de Setembro vem aí ???

A Voz das Ruas Acabou?!? Ou o 7 de Setembro vem aí ???

O Brasil se redescobriu com a emoção e o orgulho brotados da VOZ DAS RUAS! Parecia que o país estava imune a essa mobilização mundial a favor da democracia e das boas causas de cada comunidade. Parecia... A movimentação ocorrida, a repercussão obtida, o enquadramento imediato da classe política...tudo leva à certeza que o melhor ainda está por vir. 

Amadurecendo e incorporando essa democracia direta é que conseguiremos a RECONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA entre nós. A REPRESENTATIVIDADE (vereadores,deputados e senadores) precisa mudar adaptada a essa realidade das redes sociais. O MANDATO dos políticos do EXECUTIVO e do LEGISLATIVO precisam estar “ligados” aos eleitores e a “retomada” desses mesmos MANDATOS, pelos eleitores, precisa ter uma norma clara e precisa.

Ah, e a CORRUPÇÃO terá um combate cívico! Chega de IMPUNIDADE! 

CHEGA DE POLÍTICOS OPORTUNISTAS!!! Enfim, temos a plena convicção de que a VOZ DAS RUAS não terminou a sua missão cidadã! E o 7 de SETEMBRO deverá ser um novo recomeço, já com metas mais definidas para o NOVO BRASIL!

O Blog do Cesar Maia,como sempre, trás matéria relacionada com essa expectativa. Vale uma leitura tenta:


“ESTARIAM SE ESVAZIANDO AS MANIFESTAÇÕES/REDES SOCIAIS? CASTELS DIZ QUE NÃO!

A. (Ex-Blog) Nos últimos dias, as avaliações, em geral, da mídia brasileira, falam em um esvaziamento das manifestações de rua via redes sociais. Comparam com o auge, quase 500 mil pessoas, pouco mais de um mês atrás. Manuel Castels –o principal pesquisador na matéria- ensina que há duas ruas para as redes sociais: a rua real e a rua virtual (que são as próprias redes na internet). E que a oscilação entre as duas é da natureza das redes sociais ativas, em qualquer lugar do mundo.

B. (Parte da longa entrevista de Manuel Castels, num café de Buenos Aires, na Revista Ñ do Clarín, 11). 1. São movimentos absolutamente diversos que crescem em culturas e contextos diferentes. Mas tem três características comuns. Primeiro, começam pela Internet, vivem sempre na rede e desde aí vão e vem ao espaço urbano. São rizomáticos.

2. Segundo, partem de uma indignação espontânea, e preliminarmente defendem a sua dignidade. E terceiro: em questão de objetivos programáticos, tem tantos programas que não tem nenhum. Não há um objetivo nem uma ideologia comum, mas em todos os casos o tema central é a democracia.

3. Na Espanha começou com o movimento ‘Democracia Real Já’, e fizeram o primeiro manifesto. Propugnam a construção de um novo sistema de representação das vozes dos cidadãos. São movimentos pró-democracia, mas de uma democracia em cuja busca estão. Não tem um modelo definido, mas buscam formas que não são as atuais. Os movimentos sociais desconhecem o sistema político.

C. (Ex-Blog) Essa heterogeneidade citada por Castels exige, para aglomerar nas ruas, fatos ou eventos nos quais caibam todas elas. Nesse sentido, um “cronograma” delas no Brasil tem datas prováveis: 7 de setembro, blocos carnavalescos (máscara de Guy Fawkes deve vender tudo), Copa do Mundo e Eleições 2014. E, nos intervalos, ações específicas que, por isso mesmo, não aglomeram e destacam pequenos grupos para-anarquistas.
(ex-blog do Cesar Maia, 14/08/2013)


3 comentários:

Delmanto disse...

Please Pay Attention!
CUIDADO COM A ENGANAÇÃO!!!
Saiu que CORRUPÇÃO seria CRIME HEDIONDO!
Até agora, nada...
Saiu que o PASSE LIVRE seria gratuito em todo o Brasil!
Até agora, nada...
Saiu um “monte” de promessas dos políticos...
Até agora, nada...
DIA 7 DE SETEMBRO o povo sairá às ruas e QUEREMOS MUDANÇA, JÁ!
A SOCIEDADE ORGANIZADA PODE MUDAR, SIM!!!
ATENÇÃO, POVO BRASILEIRO!
VAMOS PARA AS RUAS NO 7 DE SETEMBRO!
A HORA É AGORA!
MUDANÇAS, JÁ!

Anônimo disse...

Edson Rodrio (Facebook): compartilhou sua foto.
Estão brincando com fogo

Anônimo disse...

Edson Rodrio (Facebook): Todos de volta ás ruas... sem trégua.

Postar um comentário