abril 04, 2015

EU VOU PRA BOTUCATU” – Poesia de Paulo Bomfim

"EU VOU PRA BOTUCATU” – Poesia de Paulo Bomfim



Verdadeiramente é um privilégio: o PRÍNCIPE DOS POETAS BRASILEIROS homenageando Botucatu...Recebemos, em 2001, a primeira Reunião da APL – Academia Paulista de Letras realizada fora da Capital (em conjunto com a Academia Botucatuense de Letras) e, na ocasião, fomos brindados com essa linda poesia de Paulo Bomfim.

(revista cultural PEABIRU nº27, março/abril de 2009)
clique na imagem para ampliá-la

O poeta já tinha mantido contatos e feito uma visita a Botucatu. E a sua poesia mostra toda a sensibilidade do PRÍNCIPE DOS POETAS BRASILEIROS...



11 comentários:

Delmanto disse...

Particularmente, trago boas lembranças de Paulo Bomfim. Ainda calouro da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, tive a oportunidade de conhece-lo...Através de meu padrinho no jornalismo – o saudoso Arruda Camargo – participei no final dos anos 60 de reunião na casa do poeta, quando fui por ele apresentado à “verdadeira instituição cultural” que era Aureliano Leite e para a “lenda viva”, o TRIBUNO DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA, Ibrahim Nobre... Imaginem o que isso significou para um jovem estudante “botucudo” que chegava à capital cheio de sonhos e encontrava, de uma só vez, os referenciais maiores da alma paulista...

Anônimo disse...

Bom dia Armando

Como os demais trabalhos que me envia, gostei da sua mensagem, com a poesia com nomes que exaltam nossa cidade. As reminiscências do poeta Paulo Bonfim são calcadas e embasadas de tal forma que os leitores são envolvidos, relembrando outras poesias deste autor.

Uma abraço e feliz pascoa a Você e aos seus.

Klar, Márcia e Thomas (Acadêmico Antonio Evaldo Klar é presidente da ABL - Academia Botucatuense de Letras)

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook):
Que lindo! Adorei me vi sentada ouvindo músicas e de papo com pessoas calmas e tranquilas de Botucatu! Abraço uma Páscoa abençoada!

Anônimo disse...

Eu e meu avô ouvindo rádio depois do jantar e minha avó jogando conversa fora com minhas primas Amat.Tempo bom!

Anônimo disse...

Edgar Marcos Paim (Faceboiok):
Muito bonito

Anônimo disse...

Edgar Marcos Paim (Facebook):
Armando Moraes Delmanto a Estela Dias é minha amiga a muito tempo.

Delmanto disse...

Legal, Marcos Paim. Temos muitas coisas boas em comum. A Estela e o Manfredo são parentes e amigos especiais. Grande abraço.

Anônimo disse...

Nina Pedroso (Facebook):
Linda !

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook):
Boa recordacao!
Feliz Pascoa pra vc e familia, muitos ovinhos para Laura e Neto.

Anônimo disse...

Maria Theresa Lunardi (Facebook):
Que homenagem linda do poeta!

Anônimo disse...

Coisa linda, Delmanto. Não poderia omitir esses versos desde a tribuna do Paço, seguindo passo a passo o poeta de nosso espaço.
Obrigado amigo
Humberto Migiolaro

Postar um comentário