maio 28, 2013

Atenção Povo de Botucatu!!!
Traição! Traição! Traição!


ATENÇÃO POVO DE BOTUCATU: apesar do alerta dado por nós e por outros botucatuenses e – apesar de NENHUMA palavra das autoridades constituídas! – o DESASTRE está prestes a ser consumado:
Cuidado Botucatu! Sai Fora Urubu, ops!, Tucano!!!/ leia aqui

clique na imagem para ampliá-la

O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN ESTÁ PARA AUTORIZAR A CRIAÇÃO DE MAIS 60 VAGAS PARA O CURSO DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU SÓ...QUE SERÃO INSTALADOS EM BAURU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É importante que se tenha a real gravidade dessa TRAIÇÃO a Botucatu! E nem venham dizer que Bauru tem méritos (pois já os tinha quando pleiteou e perdeu para Botucatu a instalação da Faculdade de Medicina em 1962/63) e nem venham (os de “rabo preso”) dizer que não há risco para Botucatu. Porque Existe Risco Sim!!!

Só um aspecto para raciocínio: O Hospital das Clínicas de Botucatu passou a ser uma autarquia e a FAMESP, criada na gestão do Dr. Meira para socorrer, sem burocracias, a FM e o HCPASSOU a administrar 2 Hospitais de Bauru, onde o governador Alckmin já ESTATIZOU 300 leitos para justificar o que ele pretende fazer agora!

BAURU SEMPRE TEVE FAMA DE MUITO FRACA EM TERMOS DE MEDICINA. TANTO É ASSIM QUE O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ SOCORRENDO 2 HOSPITAIS DEVIDO A MÁ GESTÃO E A POSSÍVEIS CASOS DE MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO!!!

Importante que se leia o link abaixo que traz todo o heróico histórico da conquista , ampliação e consolidação da FCMBB, agora Faculdade de Medicina da UNESP.
FCMBB: Jubileu de Ouro/ 50 Anos!/ leia aqui

ATENTEM PARA OS NOMES RESPONSÁVEIS PELO DESASTRE E PELA TRAIÇÃO QUE ESTÁ PARA SER FEITA A BOTUCATU:

1) GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN;
2) VICE-REITORA/UNESP,PROFª MARILDA RUDGE;
3) PREFEITO JOÃO CURY;
4) DEPUTADO MILTON MONTI;
5) DEP.PEDRO TOBIAS, EX-PRES.PSDB;
6) PSDB/BOTUCATU;
7) MILTON FLÁVIO- PRES.PSDB/CAPITAL
.

Isso para citar apenas os mais visíveis. TODA a população de Botucatu – através de suas forças representativas! – deverá se manifestar contra essa TRAIÇÃO! Assim, os Rotarys, os Lions Clubes, os Sindicatos (Patronais e dos Empregados), os Funcionários Públicos Estaduais e Municipais, os Partidos Políticos, os Profissionais Liberais, os estudantes secundários, enfim, que todos que tenham AMOR A BOTUCATU e não tenham o RABO PRESO, se manifestem com firmeza! Já tentaram nos ROUBAR A FACULDADE DE MEDICINA no passado, mas NÓS VENCEMOS!

A ligação do governador Alckmin com o deputado Pedro Tobias (aquele que mal fala o português em verdadeiro desrespeito ao Brasil!) é conhecida. OS DOIS JÁ PROMETERAM UMA FACULDADE DE MEDICINA PARA BAURU!!!!

POLÍTICA VELHA: AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS!

Já é conhecida essa história: HÁ 30 ANOS!!! Sim, há 30 Anos eram prefeitos de Botucatu e São Manuel (1983), Jamil Cury e Milton Monti, respectivamente. Hoje, 2013, é prefeito de Botucatu, João Cury (filho de Jamil) e é prefeito de São Manuel, Marcos Monti, irmão do deputado Milton Monti. Sendo que é DIRETOR REGIONAL DA SAÚDE EM BAURU, o irmão do deputado Milton Monti, Fernando. E recentemente em nossa cidade, conforme foto que saiu no Diário da Serra, 21/05/2013, estão formalizando mais um reforço para a manutenção das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS!!!
(à partir do 3º à direita, temos pref. João Cury, dep. Milton Monti, 
Fernando Cury e pref. Marcos Monti)
ASSIM, OS PREFEITOS DE BOTUCATU E SÃO MANUEL, JOÃO CURY E MARCOS MONTI QUEREM APOIAR PARA DEPUTADO FEDERAL, MILTON MONTI (de novo!!!) e PARA DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO CURY (irmão de João Cury, que nunca exerceu política, mas é irmão!).

E, por fim, a atuação da VICE-REITORA que é de Bauru e já está indo para a aposentadoria compulsória e já tem parte da família em Bauru....

ORA, FAÇAM-ME O FAVOR. TENHO PROCURADO MANTER DISTÂNCIA DA POLÍTICA. MAS NÃO É POSSÍVEL FICAR CALADO QUANDO ESTÃO QUERENDO TRAIR VERGONHOSAMENTE BOTUCATU!
ATENÇÃO POVO DE BOTUCATU!!!
TRAIÇÃO! TRAIÇÃO! TRAIÇÃO!

14 comentários:

Delmanto disse...

Já batalhamos para que houvesse bom senso do Governo Alckmin: se a UNESP quiser outra Faculdade de Medicina, tem que atender às áreas do Estado de São Paulo que não estão servidas por Faculdades de Medicina Estaduais. Como Presidente Prudente,Araçatuba e Franca.
Mas não Bauru. Exatamente por que tem a menos de 100 km uma FACULDADE DE MEDICINA ESTADUAL em Botucatu e, também a menos 100 km,uma FACULDADE ESTADUAL DE MEDICINA em Marília.
Quer dizer: o que estão querendo fazer é PURA POLITICAGEM BARATA!
Conclamo a todos os botucatuenses que se manifestem!
À partir de hoje, eu que estava afastado da políticA, ASSUMO que estarei participando da luta contra a TRAIÇÃO QUE OS TUCANOS querem enfiar goela abaixo dos botucatuenses.
CHEGA de POLÌTICA MEDIOCRE, provinciana, limitada desses TUCANOS! E Botucatu tem dado votos para os tucanos!
CHEGA!
Vamos MUDAR a POLÌTICA!
São Paulo e Botucatu precisam se LIVRAR dessa verdadeira política das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS!
O quê Botucatu ganhou nestes 30 anos de domínio medíocre dessa política?
Em 1982 já tínhamos a Caio, a Duratex, a Embraer!
Em 1982 já tínhamos aprovada a verba federal para a construção das Avenidas Marginais que foram VERGONHOSAMENTE abandonadas com a promessa que o Sr. Mário Covas arrumaria um empréstimo melhor...até hoje, nada!
Vamos à luta!
Chega de fraqueza política. Já estão , NOVAMENTE, terceirizando a coleta de lixo...de novo!
ATENÇÃO BOTUCATU!
A HORA É AGORA!
VAMOS REAGIR!
NÃO VAMOS DEIXAR QUE NOS ROUBEM A FACULDADE DE MEDICINA!!!!

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): compartilhou sua foto.
Meus queridos botucatuenses interessados e envolvidos no desenvolvimento de nossa cidade, vamos divulgar essa traição e tentar reverter a situação, por amor a Botucatu.

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Traição mesmo. Começaram os alinhavos políticos e a Unesp está entrando como moeda de troca, mais uma vez. É necessário ser divulgada essa barbaridade. Vou compartilhar e pedir q compartilhem. Quem sabe as redes sociais dão conta disso

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): O que? É gozação?

Delmanto disse...

Bem que poderia ser gozação, Ana Maria.
Mas, não é
O Governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Pedro Tobias que até o mês passado era presidente estadual do PSDB já deram várias entrevistas reafirmando a promessa de uma Faculdade de Medicina para Bauru. ) O link no post, de 26/08/2012 já deixava isso claro!
O grave é que o prefeito de Botucatu, João Cury (que foi eleito 3º vice-presidente estadual do PSDB) e o ex-deputado Milton Flávio que é assessor do secretário estadual de energia José Aníbal (Milton Flávio foi eleito presidente do PSDB da capital, em uma conturbada eleição, sob acusação de traição a outros tucanos por José Aníbal). Pois bem, o prefeito João Curi e o ex-deputado Milton Flávio há tempos mantém uma posição ABSURDAMENTE inaceitável de um SILÊNCIO COMPROMETEDOR.
Já quando Milton Flávio ainda exercia o cargo de deputado, Botucatu PERDEU para o município de Gavião Peixoto (perto de Araraquara) a grande unidade da EMBRAER. O presidente era FHC (cuja esposa era de Araraquara), o governador era tucano e o secretário responsável (de novo ele) era o Sr. José Aníbal.
RESUMINDO: Botucatu só tem perdido com o PSDB. Apesar de sempre ter dado boa votação a esses tucanos.
Agora, CHEGA!
Não é gozação, é TRAIÇÃO!

Anônimo disse...

• Eunice Lima (Facebook): compartilhou sua foto.
Mais essa!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): compartilhou sua foto.
Meus queridos botucatuenses interessados e envolvidos no desenvolvimento de nossa cidade, vamos divulgar essa traição e tentar reverter a situação, por amor a Botucatu.

Anônimo disse...

Eu quero saber se os Vereadores vão se manifestar. E não tem vereador da situação ou da oposição. Agora é vereador a FAVOR DE BOTUCATU e os que são contra, quer pelo silêncio comprometedor quer pelo “rabo preso”.
Essa eu quero ver! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O porta-voz dessa TRAIÇÃO a Botucatu, em entrevistas às rádios da cidade, tem sido o vice-diretor da FMB (indicado pela vice-reitora Marilza Rudge), Sr.Peraçoli. É preciso que os docentes, os estudantes e os funcionários da Faculdade de Medicina e do Hospital das Clínicas tomem uma posição. Em poucos anos a Faculdade de Medicina será totalmente transferida para Bauru. Tem os fisiológicos que só ficam vendo possíveis oportunidades de subirem na carreira. Cuidado, “o tiro pode sair pela culatra!”
(p.gomes@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Acho justo tornar público as mensagens que enviei para as Câmaras Municipais de Botucatu, Araçatuba, Presidente Prudente e Franca:

Caro Senhor Presidente da Câmara Municipal,

Peço sua atenção para o post “Atenção Botucatu! Traição! Traição! Traição!” (no linj abaixo), que denuncia a criação de + 60 vagas na Faculdade de Medicina de Botucatu,mas que essas vagas serão instaladas em Bauru. È uma forma do Governador Alckmin e do deputado Pedro Tobias “enganarem” os paulistas. Pois estando Bauru a 100 km de Botucatu, onde tem uma Faculdade de Medicina Estadual e, de outro lado, dista 100 km de Bauru a outra Faculdade Estadual de Medicina, em Marília.
NÃO se justifica essa criação de vagas em Bauru. Se a UNESP quer ter uma nova Faculdade de Medicina, que seja instalada nas regiões onde NÃO existe Faculdade Estadual de Medicina, como Presidente Prudente, Araçatuba e Franca.
Agradeço a atenção de vossa excelência,
http://blogdodelmanto.blogspot.com.br/2013/05/atencao-povo-de-botucatu-traicao.html

Atenciosamente,
Armando Moraes Delmanto
(blogdodelmanto.blogsport.com)

Anônimo disse...

Ilza Maria Nicoletti Souza (facebook): E Bauru sempre de olho na nossa MEDICINA .

Lelo Pagani disse...

Na última sessão da Câmara já fiz ess requerimento abaixo:
http://www.camarabotucatu.sp.gov.br/portal/news/one_news.asp?IDNews=1177

direcionado para o Reitor da UNESP, Prof. Durigan, agora faremos um requerimento coletivo para o Governador e tentaremos uma audiência com ele. Outra medida será fazer uma Audiência Pública para aprofundarmos a discussão do Assunto.
Abraço.
Lelo pagani

Lelo Pagani disse...

UM VERDADEIRO ABSURDO !!!
Encaminhei esse requerimento abaixo: http://www.camarabotucatu.sp.gov.br/portal/news/one_news.asp?IDNews=1177

para o Reitor da Unesp, Prof. Durigan na última sessão da Câmara (27/05/2013). Nesta próxima sessão (03/06/2013) encaminharemos um requerimento para o Governador do Estado e tentaremos entregar em mãos, isso se for marcada uma Audiência pelo psdb de Botucatu. Também já estou organizando uma Audiência Pública na Câmara Municipal sobre o assunto, fiquem atentos para participarem, vamos aprofundar essa discussão. Adianto para vocês que tudo isso que está acontecendo para se confirmar tem que ser votado no Conselho Universitário da UNESP, mas como todos os pedidos do Governador estão sendo atendidos temos que ficar muito temerosos mesmo.

Delmanto disse...

Boa iniciativa, vereador Lelo Pagani.
Apenas é bom esclarecer que o CONSELHO UNIVERSITÁRIO pode, sim, aprovar o aumento de vagas para a Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu para serem instalados na infraestrtura excelente que já existe.
MAS, quando é uma “proposta gambiarra”, a coisa muda. O que eles (alguns POUCOS da UNESP) e os “maus políticos de Bauru COM A CONIVÊNCIA E OMISSÃO de alguns políticos de Botucatu, é colocar as 60 novas vagas em Bauru como sendo da Faculdade de Medicina de Botucatu e, depois de um tempo, dar autonomia a esse núcleo como Faculdade de Medicina de Bauru da UNESP!!!!
A USP, procurada, REJEITOU essa proposta (dá para ser chamada assim?!?) indecente.
A luta é boa e NUNCA se esquecendo que há JUSTIÇA neste país.
A AÇÃO ANULATÓRIA COM APURAÇÃO DE RESPONSABILIDADES existe para isso.
Podem por as “barbas de molho”...

Postar um comentário